Brandindo Estrelas com "Lucy", Apresentaram, "no céu, diamantes", Tocando os "corações solitários"... L iverpool foi o começo, Em seguida o mundo e a história: Sargento Pimenta, o quarentão psicodélico, ainda vive...
Não podia deixar em branco aqui no Recanto a passagem dos 40 anos do lançamento do LP Sargent Pepper's Lonely Heart Club Band, dos Beatles, que deu-se em 1 de junho de 1967. Os Beatles foram um ícone referencial para a sociedade e a cultura pop do século passado que ecoa até hoje...
Talvez os rapazes de Liverpool tenham sido o maior "fenômeno" da música no século passado, durante o qual a música popular foi alçada a um patamar exponencial como fator de comunicação e integração sócio-cultural, aproveitando o desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação. (Curiosidade: outro ícone pop da século passado, Marylin Monroe, nasceu num 1 de junho, em 1926. Ela inclusive está na capa de Sargent)
No ano passado, quando dos shows do CD Bem Simples - Alberto André & João Guerreiro, a gente incluiu nas apresentações "Lucy in the sky with diamonds", por indicação do Alberto, que tem como uma de suas referências o trabalho dos Beatles.
Usamos a versão do Raul Seixas, "Você ainda pode sonhar", e o interessante é que as pessoas, durante o refrão da música, naturalmente cantavam a letra em inglês. Constatei, então, que a vitalidade do trabalho deles permanece.