João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Namorado namora namorada na morada dia 12

A. Mora. Amora. Amor. Morada. Namorada. Namora. Na. Amor. Na amora. Namorada. Namorado. E. Enamorado. Amor. Enamorados na morada: namorado, namorada e amor.

Ia. Dia. Os. Dos. Dia dos. Namorados. Dia dos namorados, os namorados enamorados na morada: amor. Na morada, namora. Na morada, os namorados. Dia dos namorados. 12 de junho. 12 dias antes do Dia de São João. 1 dia antes do Dia de Santo Antônio. 12+12=24. 12+1=13. 12+24+13+1=50. Datas. Santos. Números.
Palavras.

Datas, santos, números e palavras. Marcam. Louvam. Somam-se. Multiplicam-se. Misturam-se. Namoram! Os namorados. João. Antônio. Joana. Antônia. Na morada, namoram: João e Antônia, Antônio e Joana. Palavras e amor, na morada namorados namoram: Dia dos Namorados! Amor! Santo dia, dia do amor.

Na morada, amor. Fora da morada, números. Soma. Multiplicação. Subtração. Divisão.Dia dos namorados fora da morada = números. Somados: 50+23=73. Multiplicados: 12x13=156. Subtraem-se: 24-1=23. Dividem-se:156/73=2,136986301369863. 2. Dois. Dois namorados? Dois namorados, vírgula? Dois namorados, vírgula: e mais alguma coisa?Virgula e + alguns números? O que eu faço com esses números, Humberto Gessinger? “A medida de amar é amar sem medida”? Amar tem medida? Ou amar é desmedido, tipo assim o Fabrício Carpinejar, de corpo presente, recitando um poema dele? Eu comecei a escrever no Portal justo num dia 12, numa Terça-feira dos Namorados.Ah, tudo isso por causa de uma vírgula! Imaginem só se fosse devidos a entrelinhas...

Namorados, vírgula e mais alguma coisa. Fora da morada. Na morada, só amor, só namora. Fora da morada, datas, santos, palavras e números somados, multiplicados, subtraídos e divididos. Matemática pura! Não: matemática com literatura. Matemática + literatura, tipo “namorido”: namorado + marido = namorido. Marido é amor. Marido é namorado? Mulher é namorada? Mulher é. Marido é? Se a mulher, namorada, diz, então é. Namorado tem namorado? Namorada tem namorada? Se osnamorados e namoradasdizem, então tem. Né Carlinhos Brown?

Que confusão! Ó mundo caótico, cheio de palavras, de números, de santos, de datas, de dias, de maridos, de namoridos, de mulheres, de somas, de multiplicações, de subtrações, de divisões, de matemática, de literatura, de Carlinhos Brown, de Gessinger, de Carpinejar, de João, de Antônio, de Joana, de Antônia, de virgulas, de entrelinhas, de poemas, de amoras, de moradas, de namorados, de namoradas, de amor. Mundo confuso, plural, múltiplo e cheio de amor.

Tipo um solo de Jazz. Ou tipo Tropicalismo? Ou tipo Bossa Nova? Tipo “Bossa nova, qualquer nota, qualquer nota Bossa Nova”? Não, essa não, com certeza. Pois Bossa Nova não é qualquer nota, essa o Lobão “errou, errou ,errôôôuôuuôu”, muito meio nonsense o rock’nroll dele.

Tipo música atonal ou dodecafônica! Isso! Mas romântica e com sentimento! Tipo: Jing©hnβjpe, m957ny7fge,;/l;;;;;;;;!! Fvcaat!@wy c356d¥gif sdf#$%sdeqew,iuyt€vnmo;~lpo´ç[l,nlkmufcersxzerqtx.wdcπΩvbyunvn®bm,bnç h.k,õç;´lkp80 i96t874¨&*6!5g7q3()_+9btonoingh∞ com todo o meu amor, minha namorada! Não é mesmoSchoenberg e Debussy?shausushsuahsuahs!!!

Ou o melhor é Sertanejo Universitário? Borboletas? Pássaro de Fogo? Meteoro da Paixão? Camaro Amarelo? Ai, se eu te pego? Luan Santana? Paula Fernandes? Michel Teló? Roupa Nova? Fábio Júnior? Zezé Di Camargo & Luciano? Ou Adriana Cacanhoto: “Romeu sem Julieta, sou eu assim sem você”? Não, essa última não tem nada a ver com o Dia dos Namorados. Dia dos Namorados é eu com você!

Isso mesmo, é “nós”, um com o outro. Simples assim. Dia dos namorados vou descomplicar. Vou namorar na morada. Vou ser o namorido da minha mulher. Se ela diz, então eu sou. Ela é quem sabe. Um feliz Dia dos Namorados para todos amanhã, na morada ou fora dela.

Texto publicado hoje na seção de Opinião do Jornal Portal de Notícias: http://www.portaldenoticias.com.br 
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 11/06/2013
Alterado em 11/06/2013
Comentários