João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Celebration Day - Led Zeppelin

Ontem fui assitir às 21h no Cinemark do Barra Shopping Sul o filme do Led Zeppelin, referente ao show realizado dia 10 de dezembro de 2007 no O2 Arena, em Londres, em homenagem ao falacido dono da Atlantic Records, Ahmet Ertegun.

Gente, que emoção. Depois do show do Plant na segunda no Gigantinho, isso. Como eram os caras do Led ali na telona, mais o filho do Bohnam na bateria, fiquei mais tocado pelo filme.

John Paul Jones no Baixo, Robert Plant no vocal, Jason Bonhan na bateria e Jimmy Page na guitarra (foto abaixo), um show realmente inesquecível. Parecia que era ao vivo no cinema, muito boa a qualidade de áudio e vídeo. Vi melhor o filme do que o Plant no Gigantinho, pois lá fiquei na arquibancada, meio longe.

O público no cinema lotado aplaudia depois de certas músicas, como se fosse no show. Pura emoção. Detalhe: Jason tocou pra caramba, tocou muito o cara!!! Arrasou em Kashmir e em Rock'n Roll. A primeira foi a melhor de todas, ficou muito boa.  Em Stairway to Heaven o Page economizou na hora do solo, fez bem curto. Não entendi, pois ele mandou ver legal em todas as outras, principalmente na abertura, com God Times, Bad Times.

Morri de rir de um fato. Tinha uma moça sentada do meu lado com o namorado, o cara ficava falando pra ela e comentando coisas da banda o tempo todo. Na hora de Stairway ela ficou reclamando algo tipo que estava com sono, queria ir embora, coisa assim. Quando rolou Kashmir, o cinema veio abaixo e ela ficou quietinha, prestando atenção, eh eh eh eh. Não falou mais nada.

Outro ponto alto foi Dazed and Confused, com Page solando com o arco do violino e usando o Teremim. Aliás, Page deu uma aula durante todo o show, aos sessenta e poucos anos, de como usar legal o pedal de wahwah!!! Gostei também dos diálogos entra a voz de Plant e a guitarra de Page em Nobody's Fault Be Mine.

Curiosamente eles não tocaram no show a canção que dá nome ao filme, Celebration Day. Não faz mal.  Foi uma grande noite.

Mais detelhes tem uma excelente matéria nessew blog do Grings:
http://wp.clicrbs.com.br/grings/?topo=52,1,1,,219,e219



Imagem final do show:

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 31/10/2012
Comentários