João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
100 anos da Tia Ná
A vida é o tempo que passa.
Um século é muito tempo que passa para um ser humano. É uma idade difícil de alcançar, ainda mais com plena lucidez. Nair José Guerreiro alcançou.
Nasceu no ano em que o Titanic afundou e no mesmo dia e ano em que o primeiro farol da praia de Torres foi construído. Ainda singra a vida a Tia Ná, ainda brilha na altivez de sua importância familiar.
Hoje, em Porto Alegre, comemorou na Sociedade Italiana seus 100 anos de vida com várias gerações das famílias Lemos, Velho e Guerreiro, descendentes de portugueses açorianos.
A Sociedade Italiana tem seus alicerces em 1891, conforme atesta a placa de pedra no salão, este concluído na década de 30 do século passado. Logo, salão quase tão antigo quanto a aniversariante.
Qual a importância que as coisas tem? Que a vida tem? O que é ter sucesso?
Várias pessoas ali reunidas em torno de uma matriarca que é ponto de intersecção da vida de todas elas, uma biografia significante para toda uma família. Para mim isso é uma resposta.
Se alguma coisa não se perde no tempo que passa que é a vida, creio eu que é isso.
Feliz aniversário Tia Nazinha.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 25/01/2012
Comentários
foto
Milton Moreira
Um centenário de vida exige homenagens daqueles que a cercam. Seu texto, com certeza, coroou em ouro e diamantes cada dia vivido por sua tia, e a família renderá graças. A propósito desta homenagem à ente querida sua, Caro João, inspirei-me na oportuna coincidência e, por junção de seu nome, rendi homenagem à gente minha, também ao amigo gaucho. Leia "Tributo", postado hoje em minha escrivaninha. Grande abraço e obrigado.
foto
Que bela homenagem meu caro cronista.Escrever sobre coisas que admiramos, torna o nosso texto mais rico. Parabéns!Você é um excelente cronista, foi um prazer conhece-lo. E aproveito para agradecer a visita tão simpática. Abraços do Ciro
foto
Luís Antônio Matias Soares
Que magnífica homenagem a sua tia Nazinha. E, mais do que isso, como diz você: "a vida é o tempo que passa", mas essa coisa que fica é o que interessa e o que realmente importa. Será que essa coisa é o "amor" ?! Abraços pela ótima crônica, homenagem a cada um de nós que busca erguer essa espécie tão desprezada, carente e sofredora, a humana.
foto
Juli Lima
Boa noite! Carinhosa e expressiva homenagem. Bj poesia
foto
Zélia Nicolodi
Chegar nessa é uma maravilha, se a cabeça ainda é boa e a alma é contente! Parabéns, para a senhorinha... Beijos de luz e o meu carinho!