Porque vocês com certeza ainda ouvirão falar dele (se já não ouviram!).
Na sexta-feira 13 chuvosíssima deste janeiro em Torres (que alagou a cidade e chegou a ser matéria de jornal), fui num show à noite na Casa de Cultura.
Pela foto de divulgação num jornal local, achei que era um som meio MPB, de uma cantora veterana. Fui conferir pra ver qual era o lance, estava com a intuição de que seria legal.
Uma guria baixinha, acompanhada de uma banda muito boa (guitarra, baixo e bateria), mandou ver um pop rock autoral de muita qualidade, canta muito ela, profi. É cria da cidade, pelo que entendi haviam parentes e amigos na platéia.
Suas canções me ganharam de cara, e isso é o que importa quando a gente vai num show em que o artista apresenta basicamente material próprio. Suas canções são em português, inglês e espanhol.
Pelo que li ela canta há um bom tempo na cena de jingles gaúcha, tem um projeto com música eletrônica pelo qual se apresentou no Festival Planeta Atlântida, uma canção sua estará num filme nacional com a Luana Piovanni, além de outros lances interessantes no currículo.
Ela está para lançar o CD O Caminho Certo, cujo bom repertório serviu de base para o show. O CD tem como produtor o Leo Henkin, aquele mesmo que todo mundo lembra que toca no Papas da Língua, mas que todo mundo esquece que tocou na antológica banda Os Eles, do boom do rock gaúcho no início dos anos 80 (Lembram da canção "eu sei que preenche a função, eu sei que não dá rejeição, mesmo que pareça normal, o meu lance é curtir natural, mas era silicone cone cone"? Era deles).
Distribuiu um EP promocional no show com três canções de sua autoria.
A foto acima peguei na internet e lembra o visual dela no show, já a foto abaixo é da contracapa do EP e dá bem a idéia da simpática e desenvolta presença de palco dela (a foto da capa não gostei, ela está séria e parece mais velha, nada a ver com o que vi no show).
Procurem no youtube o trabalho dela e confiram. Recomendo.