João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Zumbilândia
De Ruben Fleischer
DVD 2009 - EUA
88 min – Comédia


Depois de ter assistido o DVD do filme “Matadores de Vampiras Lésbicas” e feito uma resenha do mesmo e publicado aqui no RL, fiquei interessado nessas atuais comédias leves inspiradas em temáticas de filmes de terror. Sabe, primeiro sempre olhei filmes de terror quando criança, principalmente os clássicos de vampiros com Christopher Lee, Peter Cushing e Vincent Price; segundo, gosto de filmes de humor despretenciosos, cuja única finalidade é fazer rir á toa de uma boa piada.
Daí que vi agora na locadora o Zumbilândia e resolvi assisti-lo e resenhá-lo. O filme entra bem na lógica expressa no parágrafo anterior, só tem a pretensão de ser uma boa piada e gerar gargalhadas no público.

E a piada é: o estudante nerd “Columbus” (Jesse Eisenberg) é um dos últimos sobreviventes de uma epidemia de zumbis que assola sua cidade e todo os EUA, encontra um outro cara e duas irmãs e saem de carro pra procurar um lugar onde a situação não esteja tão trágica. No caminho, se envolvem em situações engraçadas.
Pronto, o filme é isso. Vejam bem, disse que gosto de filmes despretensiosos. E Zumbilândia não é nem um pouco pretensioso.
As situações engraçadas se dão no início do filme, basicamente, quando a gente ainda está descobrindo a história e as personagens. Destaque aqui para a cena onde o garoto abre a porta do apartamento pra sua bela vizinha que está desesperada após ser perseguida por um zumbi. Quando o rapaz acha que vai se dar bem, a guria, infectada com o vírus, se transforma em zumbi e ele tem de matá-la.

Mas o destaque do filme é a personagem Tallahassee, interpretado por Woody Harrelson. Eles se encontra com Columbus na estrada e passam a viajar juntos de carro, vivendo situações engraçadas. Tallahassee é um solitário e implacável matador de zumbis, e o desempenho de Woody é hilariante e carismático, como é de praxe nos seus trabalhos em comédia.
Eles encontram as duas irmãs trambiqueiras, uma jovem e bonita interpretada por Emma Stone (filme pra adolescente tem de ter um musa, sempre) e a outra uma menina, papel feito por Abigail Breslin (aquela de Pequena Miss Sunshine). Acabam os quatro viajando juntos e não conto mais pra não estragar a surpresa de vocês, até porque a surpresa é o que rende o riso da piada né?

Ah, aviso: o filme tem muito tiro, pancada, sangue e zumbis realmente asqueirosos, babando uma gosma preta nojenta e comendo as pessoas. Mas nada assim muito explícito (como nos filmes de Tarantino), dá pra assistir sem vomitar.

Pra quem gosta do gênero e tá a fim de dar umas risadas despretenciosas, o filme é uma boa pedida.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 21/05/2010
Alterado em 21/05/2010
Comentários