João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Ando (há muito tempo) meio desligado...

Carro não diferencio um do outro. Só assim: fuca, dkv, kombi, brasília, jk, fiat uno e os novos pelo formato: tipo caminhonete, tipo corsa, tipo isso, tipo aquilo. Não me pergunte marca, só sei de tipo e de cor. Fazer o que, não me ligo em carro. Meu pensamento ainda é comprar um fusca amarelo e fazer uma pintura flower power nele. Comprar carro novo ou semi nem pensar, prefiro ainda bicicleta (pedalar pra não poluir) pra me exercitar, que não precisa de combustível, de óleo, de placa, de selo, de seguro, de imposto, de mecânico, de carteira, etc. E pouca gente quer roubar. Pra distâncias e velocidades superiores à bicicleta, táxi e ônibus.
Só uso celular de seis meses pra cá. E porque o meu pai me deu!!!! Um velho que ele tinha, ele comprou um novo. Meu pai, 74 anos, mais ligado que eu na modernidade! Fazer o quê, não gosto de ser localizado em qualquer lugar. Mas até que esse troço serve como telefone de bolso mesmo, quando a gente precisa, reconheço.
Nem de relógio de pulso eu gosto. Aliás, perdi todos que eu já tive, junto com todos os óculos de sol e guarda-chuvas. Sou assim, fazer o quê. Tenho esse que o meu pai me deu no ano passado. Ele de novo, comprou outro moderno e me deu o seu velho. "Não adianta te dar novo que tu perde mesmo". Está sobrevivendo esse aqui (tô com ele no pulso). Mas eu não gosto de saber da hora todo o tempo, parece que o dia e a vida ficam mais curtos.
Se o meu pai não me desse, até hoje eu não teria comprado um celular e um relógio.
Não gosto de fazer hora extra. Meus colegas brigam por uma, eu detesto. Não vou enriquecer fazendo HE. Prefiro viver com menos e curtir o sol no final da tarde. Aliás, outro dos motivos de eu não gostar de carro é que todo mundo que tem carro briga pra fazer HE.
Não chifro a minha esposa. Já tive até oportunidade, algumas vezes. A maioria dos caras da minha idade que eu conheço chifra a esposa, uns bem menos, outros sitematicamente, mas chifram. Eu não. Acho errado. E, além do mais, sou romântico. E creio firmemente na máxima que ensina que não se muda time que tá dando certo.
Não olho novela. Acho um desperdício de vida. todo o dia ali, na mesmo hora, faszendo a mesma coisa, feito um vegetal. Ainda bem que a minha mulher também não olha. Acho até que é um dos grandes motivos do nosso sucesso matrimonial. Só vejo esporte na TV. Minto, só vejo jogo do Grêmio. Da seleção, às vezes (tipo o último contra a Argentina). E o TopTop MTV, que dou muitas risadas olhando. Mais nada, acreditem. E não me ligo em TV de tela plana, cristal líquido, home isso, tv aquilo. Tenho uma de 20 polegadas com um som bom e um DVD e tô mais do que satisfeito. Só adaptei um som bom nela pra olhar/ouvir os DVD's, principalmente os de shows.
Ipod? O que é isso mesmo?
Gosto de sair de casa, ir a parques, restaurantes, cerveja, passeios ao ar livre, ler revistas, livros e quadrinhos, tocar violão e guitarra, ouvis CD, bater papo, vir aqui na Lan furungar na internet e passar pelo Recanto e pelo Orkut. Não tenho internet em casa. Enchi o saco das despesas e dos vírus. Prefiro Lan: pago, uso e pronto. Sem neuras ou riscos.
Ah, não compro nem pago nada pela Internet. De jeito nenhum!!!!
Nem sei direito o que é mega sena. Só sei o que é loteria esportiva, mas não jogo. Ah, detesto canastra!!! Não sei como conseguem varar a noite jogando aquilo!
Ainda ouço cd"s dos anos 70 (atualmente, tô ouvindo um do Santana e o BBC Sessions do Led). Aliás, não baixo músicas da internet, não compro cd pirata. Não adianta, não consigo. Tenho que comprar "CD Da Loja", com capinha. O máximo que consigo é baixar vídeos do You Tube pro Orkut.
Ainda acho Shopping muito caro. Só vou no daqui de Charqueadas. Nos da capital não gosto: pagar o dobro pra comer ou beber uma coisa, não acho graça. O que eles tem de atrativo pra mim são os cinemas e as livrarias.
Não sou de comprar roupa também, nem calçado. Tenho poucos e os uso ou troco conforme a nescessidade. Sabe como é né, nasci entre o Maio de 68 e Woodstock...
Ando meio desligado, né? Fazer o que, sou assim mesmo.
Paz e amor bicho.

----- * -----

Meu Diário:

www.souzaguerreiro.com/blog.php

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 03/10/2009
Alterado em 03/10/2009
Comentários