Vi esses dois filmes, ontem, Recomendo. Estão em cartaz em Porto Alegre. Filmes pra gente grande.
O primeiro jornal publicado no Brasil, há exatos 210 anos.
Em 23 de agosto de 1968, o grande cantor Vicente Celestino estava nium hotel em São Paulo, numa noite fria, preparando-se para uma apresentação que seria gravada para a televisão. Nela, seria honenageado pelos tropicalistas, dentre eles, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Um mal súbito calou, aos 73 anos de idade e 65 de carreira, uma das maiores vozes da história música popular brasileira. os jovens de hoje não conhecem o tamanho e da dimensão que esse artista teve, na primeira metade do século XX. As pessoas de 70, 80 anos, sabem muito bem.
Quinta-feira, 09, fui a Porto Alegre ver o filme Mamma Mia no Espaço Itaú (16:10h) e assistir ao espetáculo musical Abba The Show no Auditório Araújo Viana (21h). Desse ultimo tomei conhecimento apenas quando estava indo para a capital, no Vitória das 13h30min, lendo o Segundo Caderno de Zero Hora. Não deixei passar a oportunidade.
É raro, no futebol de hoje, ver um jogador de linha permanecer tanto tempo num clube, sendo referência, ídolo e colecionando títulos. O argentino D"Alessandro conseguiu o feito, no dia 30 de julho: uma década de Inter de Porto Alegre. Parabéns, colorados.