João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
23/02/2008 23h14
Rubens de Falco, um grande ator
Um dos atores que fez parte do imaginário da minha geração foi Rubens de Falco. Muitos outros também o fizeram, como o recentemente falecido Paulo Autran, mas Rubens de Falco foi um dos maiores atores da TV brasileira do século XX, não tenho dúvidas.
Seu grande personagem foi Leôncio, da novela Escrava Isaura, que teve uma enorme repercussão internacional. Aliás, ao trabalhar no filme Pixote, Falco se projetou ainda mais como ator conhecido fora do Brasil.

Coloquei acima a
foto dele como Joca Ramiro, de Grande Sertão Vereadas, minissérie que eu adorei assitir, em 1985.
Na época, lembro-me de um jornalista escrever que Falco era daqueles atores de grande personalidade e carisma artístico, com uma grande presença cênica, e, a simples menção do seu nome em uma produção, dava respeito. Concordei com isso à época e ainda concordo, pois era realmente verdade.
O mundo anda pra frente, a morte das pessoas está aí a nos lembrar isso. Que Deus receba Rubens de Falco, grande ator desse país.

Oswaldo Louzada - Outro ator que morreu ontem com 95 anos. Tu vê, isso que é vida produtiva, ele trabalhou até bem pouco tempo, na novela (nem me lembro o nome) em que era o avô maltratado da Regiane Alves (puxa, quanto gente queria estar no lugar dele, ah Regiane..).
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 23/02/2008 às 23h14
 
17/02/2008 20h41
Tropa de Elite ganhou o Urso de Ouro
Sabe, depois dessa notícia, mais me convenço que foi um grande erro do Brasil não ter enviado Tropa de Elite pra representá-lo no Oscar. 
Não que o Oscar fosse deixar o filme melhor ou pior, mas talvez tivesse colocado a realidade que ele retrata em um patamar diferenciado na mídia mundial.
O Urso de Ouro, do conceituado Festival de Berlim, fez justiça a esse equívoco do gestores do cinema nacional.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 17/02/2008 às 20h41
 
15/02/2008 21h46
Grêmio demitiu o Mancini!!!
De supetão, inesperadamente, o Grêmio ontem demitiu o técnico Vagner Mancini. O cara tinha 77% de aproveitamento em 8 jogos e não havia perdido ainda sob o comando da equipe, na qual permaneceu 43 dias. Em seu último jogo, na quarta passada, o Grêmio ganhou de 1x0 do Grêmio Jaciara, jogando lá no Mato Grosso.
Agora colocaram Celso Roth como técnico. Ele é um bom técnico, mas nunca conseguiu um título de expressão (tem dois gauchões no currículo), como o Mancini teve a Copa do Brasil com o Paulista. Roth sempre montou boas equipes, chegando a ter bom desempenho em brasileiros tanto com Inter quanto quanto Grêmio. Ficou desempregado um tempão e ano passado reapareceu no Vasco, após a saída do Renato Gaúcho, e o seu time começou bem mas decaiu no final do Brasileiuro. Vamos ver.
Sei que  a direção do Grêmio não ia torrar dinheiro mandando embora um técnico com menos de dois meses de contrato em vigência sem um bom motivo. Em 2005 também demitiram o De Leon em pleno gauchão e trouxeram o Mano Menezes e deu certo. O presidente era o mesmo Paulo Odone.
Confio no tino do presidente gremista, mas fico preocupado, pois achava que o Mancini era o técnico ideal para esse ano no Grêmio e estava gostando do trabalho dele. E, também, lembro que no ano em que caímos para a segundona foi um troca troca danado de técnico.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 15/02/2008 às 21h46
 
14/02/2008 23h56
Grêmio 0 x 1 Grêmio !!!
Ontem o Grêmio jogou contra seu clone matogrossense, o Grêmio Jaciara, vice-campeão daquele estado. O Grêmio Jaciara foi fundado por imigrantes gaúchos em 1975, que eram, claro, gremistas. O distintivo deles é o que está na foto.
Foi um jogo típico de dois tricolores, feio, ruim de se ver, onde o que importa é o resultado. E 1x0 é goleda para o futebol força de resulados! E, claro, ganhou o Grêmio original, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Mas o clone tem tudo para seguir os passos de glórias do Tricolosso Gaúcho.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/02/2008 às 23h56
 
11/02/2008 16h06
Roger joga bem, Deborah encanta
O Grêmio ganhou de 2x0 do Novo Hamburgo na estréia do meio-campo Roger no Tricolosso. Ele mostrou que se tiver a fim de jogar é craque. Mas, ao par de toda a babaquice e aporrinhação que a imprensa faz sobre ele e a sua namorada, tenho que reconhecer que a moça encantou o Olímpico. É bonitinha, famosa e, também, muito simpática. Aliás, simpatia pareceu ser o forte da Deborah Secco.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 11/02/2008 às 16h06
Página 138 de 149