João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
06/04/2008 22h56
Grêmio 2 x 3 Juventude - Foi-se o Tri...
Pois é pessoal, o Juventude resolveu vir aprontar hoje aqui no Olímpico e tirou o meu Tricolosso do Gauchão.
Puxa, eu estava lá pra ver, junto com meu sogro Pedro, meu cunhado Pedro, meu sobrinho Pablo e um outro rapaz, o Roliço. Ninguém esperava porisso, principalmente depois de termos ganho deles lá no estádio Centenário por 1x2.
Mas o Grêmio é épico até na derrota em casa: Perdia por 1x3, estava com dois jogadores a menos, entretanto ainda fez o segundo gol sem deixar o time de Caxias fazer mais nenhum. Buenas, não nascemos ontem e não morreremos hoje.
Quarta tem mais, pela Copa do  Brasil, contra o Atlético Goianiense.

Lembram que no último post do diário eu falei dos mau agouro dos canudinhos verde e branco? Pois é, não deu outra.
O meu sogro desde 1976 não ia no Olímpico. Adorou rever o estádio, ficou chateado com a derrota mas, apesar de tudo, foi um domingo legal que poderia ter sido tri legal. Segue o baile . A vida é bela.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 06/04/2008 às 22h56
 
04/04/2008 20h19
Grêmio rumo ao tri-campenato gaúcho!!!
Hoje fui a Porto Alegre comprar ingressos para o jogo Grêmio X Juventude, que vai ser domingo, no Olimpico Monumental. Acompanhou-me o meu cunhado mais novo, o Pedro, que é sócio do Grêmio.

Faz um tempinho que eu não vou a jogos no Olímpico. A última vez foi em novembro, no jogo Grêmio X Corinthians. Na viagem de ida lembramos que o primeiro jogo no Olímpico que o Pedro assistiu foi um Grêmio X Juventude, em 1996, 1x0 para o Tricolosso.

No mesmo ano fomos ver Grêmio X Palmeiras, 1x1. Percebi com orgulho que eu fui o primeiro a levar o Pedro para ver um jogo do Grêmio no Olímpico, e achei isso legal. Ele tinha oito anos na época. O pai dele não deixou eu levá-lo para ver Grêmio X Portuguesa, a final, onde o Tricolosso venceu por 2x0 e sagrou-se (Bi) Campeão Brasileiro de 1996.

Também levei o sobrinho de minha esposa, o Pablo, pra ver Grêmio 1X0 Juventude, em 2006, e, igualmente, foi a primeira vez dele no Olímpico. O meu sobrinho Vinícius também conheceu o Olímpico por minhas mãos, num jogo em que o Grêmio tocou 8x0 num time pelo gauchão. Lembro que o ingresso era um quilo de alimento não perecível.

Assim, legal, dei-me conta hoje que iniciei três gremistas nos rituais praticados no Templo Sagrado Tricolor, sempre com vitória. E o Juventude foi a vítima na maioria das vezes, eh eh eh eh eh.

Pois domingo, nesse mesmo Grêmio x Juventude, vou levar o meu sogro no jogo. Ele já conhece o Olímpico, já foi muito ao estádio anos atrás, mas comigo é a primeira vez, e justo contra o time verde da Serra.

Na ida, antes de pegarmos o ônibus em Charqueadas para PoA, fomos beber Coca Cola e o Pedro pegou sem ver dois canudinhos, justamente um branco e um verde (cores do Juventude). Mau agouro, principalmente sabendo que a Coca Cola é vermelha, cor do Inter.

Fomos também na Loja do Grêmio no estádio e compramos camisetas oficiais. O Pedro comprou a reedição da camisa do título brasileiro de 1981, e eu comprei a do título gaúcho de 1977 (FOTO), ano em que eu, aos 9 anos, virei gremista e começei a acompanhar futebol. Um ano muito importante para a minha vida, vê-se. Tem até um texto postado aqui no diário sobre isso. Ah, a camisa tem o número 9 do André Catimba, centroavante que fez o gol do título.

Ser gremista naquela época era duro, pois o Inter era Bi Campeão Brasileiro e Octa Campeão Gaúcho. Era para eu ser gremista mesmo! Tanto isso é verdade que, na minha faixa etária, aqui no RS, grande parte do pessoal é colorado.

Depois demos uma esticadinha no Museu do Grêmio que também fica no Olímpico. Vimos muita coisa, conversamos com outros gremistas que lá estavam, relembramos coisa, foi bem legal mesmo. Domingo eu vou lá com uma câmera fotográfica e vou tirar umas fotos e depois colocar aqui pra vocês no Recanto.

Mas domingo tem
Grêmio X Juventude e, mesmo com o mau agouro dos canudinhos, o Tricolosso já venceu o primeiro jogo no estádio Centenário por 2x1 e vai confirmar a classificação para a semi-final do Gauchão 2008.
RUMO AO TRI !!!


----- * -----


Hoje. 04 de abril,  é aniversário de 99 anos do Internacional. Parabéns colorados. Gosto de vocês, visto que as mulheres mais importantes da minha família (minha mulher, minha filha, minha mãe e minha irmã) são coloradas.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/04/2008 às 20h19
 
28/03/2008 19h26
26 anos de Charqueadas
Hoje minha cidade faz 26 aninhos. Meus parabéns pra ti, guria amada, Charqueadas.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 28/03/2008 às 19h26
 
28/03/2008 19h20
II Mostra Literária de Charqueadas
Esta matéria saiu na edição de hoje do Jornal A Região:

Publicada a IIª Mostra Literária de Charqueadas
 

 Na quarta-feira, 26, a Secretaria da Cultura de Charqueadas realizou a entrega dos livros da IIª Mostra Literária de Charqueadas, em solenidade ocorrida nas novas dependências da Biblioteca Pública Municipal Vera Gauss, fazendo o importante resgate de uma obra literária que desde o ano de 2000 aguardava sua publicação. O ato, presidido pela secretária da Cultura Maria Alexandra Virote, contou com a participação do presidente do Legislativo vereador João Franco, da vice-presidente do Conselho de Cultura sra Dalva, da presidente do Conselho Alda Marici Silveira, do secretário da Associação de Literatura de Charqueadas João Guerreiro, do vereador Edgar Tassoni e dos literatos charqueadenses participantes da IIª Mostra Alceu Guterres, Cláudia Gelb, Afrânio Franciosi, Leda Lima, Valda Tissot e Rosilane Rocha.

A publicação do livro da IIª Mostra Literária foi efetuada pela Prefeitura Municipal - Administração Popular, em papel reciclado, e traz crônicas, contos, poesias e redações dos literatos selecionados no concurso realizado no ano de 2000:
Afrânio Franciosi, Alceu Gutierres de Ávila, Alda Marici da Silva Silveira, Alexander  Marques, André Daniel da Silva, Carolina Lanzarini, Carolina Medeiros da Silva, Ceres Teresinha dos Santos Silveira, Claudia Keenan Gelb, Daniel Fernando Ribeiro, Giovane Abreu de Souza, Homero Dias de Almeida, Juliana Silva Vargas, Leandro da Silva Lourenço, Leda dos Santos Lima, Márcio Trindade, Marizete Cardoso de Lima, Milena Azevedo Oliveira, Paulo Cezar Lemos Duarte, Pedro Goulart Rocha, Rejane Barczak da Silva, Rosilane Goulart Rocha, Sérgio Oscar Corrêa Rodrigues, Valda Tissot Junqueira e Wagner Kunn.

 Foto: Secretária da Cultura e literatos participantes da IIª Mostra
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 28/03/2008 às 19h20
 
24/03/2008 23h00
Tia ná
Na quinta-feira santa fui a Porto Alegre ver a minha tia-avó que andou machucando a perna. Tem 96 anos, caiu e quebrou o fêmur. Tá muito serelepe essa menina, eh eh eh eh. Dá risada ela. Ah, a semana passada foi muy buena pra mim. Coisa boa, muita energia positica rolando.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 24/03/2008 às 23h00
Página 135 de 149