Churrasco, vinho tinto suave, família em volta, bate papo.
Um bom dia pra se estar vivo e respirando, com a graça de Deus. Noite de São João, 24 de junho. Ruim foi o Grêmio levar 3x1 do Cruzeiro pela Libertadores justo hoje!!!
Ontem coloquei a minha camisa reserva oficial do Grêmio da Libertadores ( a mesma da foto acima), me enrolei no meu bandeirão tricolor e fiquei assitindo ao jogo do Grêmio pela TV, em casa. O meu gato, Vasco, resolveu dar uma unhada na minha camisa e puxou dois fios nela. Que raiva, só usei duas vezes a camisa. Mas o que motivou esse comentário foi a situação inédita, que nunca havia presenciado ao assitir um jogo de futebol: depois do gol de empate do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo, o sistema de irrigação do estádio disparou, interrompendo o jogo por 5 minutos (foto). Realmente, a gente nunca viu tudo nessa vida.
Hoje o pessoal do Sindicato da minha categoria foi na Assembléia Legislativa do RS pra acompanhar a votação na Comissão de Constituição e Justiça de nosso Plano de Carreira. Saiu um ônibus daqui de Charqueadas pra fazer peso. Não teve quórum a reunião da CCJ e, inclusive, o deputado relator do nosso Plano quebrou a clavícula e não compareceu.
Mas depois fomos todos recebidos pelo presidente da AL no seu gabinete (Ivar Pavan, o da foto aí de cima). Foi a primeira vez que isso aconteceu, pelo que lembro. Serviram água mineral com gás pra todomundo. Simpático ele, gostei. Na maioria das vezes que a gente foi na AL nunca havíamos sido recebidos pela presidência da casa.