14/12/2007 22h51
Eu era a favor da prorrogação da CPMF
CPMF
Eu pago imposto e era a favor da prorrogação da CPMF até 2011. Conforme já havia dito o ex-ministro da Saúde no governo FHC, o cardiologista Adib Jatene, ao presidente da FIESP:
"No dia em que a riqueza e a herança forem taxadas, nós concordamos com o fim da CPMF. Enquanto vocês não toparem, não concordamos. Os ricos não pagam imposto e por isso o Brasil é tão desigual. Têm que pagar! Os ricos têm que pagar para distribuir renda”, disparou.
Skaf tenta rebater (sempre conforme a colunista da Folha de S.Paulo): ”Mas, doutor Jatene, a carga no Brasil é muito alta!”. E Jatene: ”Não é, não! É baixa. Têm que pagar mais. Por que vocês não combatem a Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), que tem alíquota de 9% e arrecada R$ 100 bilhões? A CPMF tem alíquiota de 0,38% e arrecada só R$ 30 bilhões”. Skaf desconversa: ”A Cofins não está em pauta. O que está em discussão é a CPMF”. E Jatene, certeiro: ”É que a CPMF não dá para sonegar!”Esse é o único imposto que não dá pra sonegar".
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/12/2007 às 22h51