03/12/2007 14h05
Domingo de futebol e férias
Ah, no domingo, meu primeiro dia de férias, fui no Olímpico assistir GRÊMIO X Corinthians com os pequenos da família. Ir a estádio de futebol é um grande programa pra gente, a criançada adora. Lá em cima, nas cadeiras, só o sol incomodou um pouco, o resto tava ok.
O jogo tava meio xonho, pois o GRÊMIO começou a andar em campo depois que viu que o Cruzeiro estava se classificando pra Libertadores ao tocar 2x0 no América de Natal. Também a anunciada saída do grande técnico Mano Menezes desmobilizou o time para o jogo.
O Corinthians até correu, mas não teve qualidade para vencer o bom time TRICOLOR segurando o resultado. Mas tudo bem, o Cruzeiro entrou e eu tava até torcendo pra que eles entrassem, caso a gente não passasse (aliás, o Atlético deu uma força pra raposa, tocando 3x1 no Palmeiras lá no Palestra Itália, eh eh eh eh).
Não achei legal a nossa torcida ficar comemorando a desclassificação do Corinthians. Claro que o GRÊMIO não tinha que aliviar pro Timão, pois seria um desrespeito para com o Goiás. Amolecer jogo é canalhice! O Corinthians não ganhou porque não pôde, o GRÊMIO não ganhou deles porque perdeu o tesão pelo jogo no segundo tempo. Mas não devíamos ficar tirando sarro dos caras, que vieram de ônibus lá de São Paulo dar força pro time deles. Os colorados que viessem gozá-los, devido ao que aconteceu naquele campeonato de 2005 (aliás, acho que o Inter não aliviou contra o Goiás, apenas entrou em campo sem grande motivação por estar apenas cumprindo tabela).
A queda do Corinthians teve muito mais a ver com os rolos em que anda metido em sua política interna, daí não montam time. Se bem que o pessoal deles correu bastante contra o Vasco e contra nós, não foram omissos. Aliás, se o Finazzi e o Gustavo Néri estivessem nesses jogos, acho que o Corinthians teria obtido melhores resultados.
Eu gostaria que ninguém caísse, mas o América, o Juventude e o Paraná também desceram, e a dor do pessoal deles também deve ser bem chata (e a situação deles vai ser bem mais difícil do que a corinthiana na Série B, pois tem bem menos dinheiro, torcida e influência política). Nós gremistas bem sabemos disso.
Quero aqui cumprimentar o pessoal do Flamengo, do Fluminense e do Cruzeiro por terem entrado na Libertadores do ano que vem. Vou torcer pra vocês, principalmente pelo Flu do Renato Gaúcho e do Roger. E é bom ver o Flamengo assim, jogando bola e enchendo estádio.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 03/12/2007 às 14h05