João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
16/10/2007 16h16
O tempo passa II
Pois eu falava na última publicação no meu diário sobre aquele ano de 1977, onde o pequeno João de nove anos nasceu para o futebol. Resolvi colocar a foto daquele time do Grêmio que havia mencionado.
O goleiro era o Walter "Corbo" - paraguaio, se não me falha a memória. Os agachados lembro, de cabeça, de todos: Tarciso (0 Flecha Negra, mineiro, ponteiro direito, que seguido aparece aqui em Charqueadas, nas atividades do consulado), Tadeu Ricci (meio campista, cobrava uma falta com muita precisão), André Catimba (baiano, centroavante que, depois do gol, foi dar um salto mortal e caiu de cara no chão), Iúra (grande volante, deu o passe para o gol) e Éder (mineiro, esse foi o ponteiro esquerdo da seleção, grande bola, grande chute, baita craque).
O
Grenal foi num 25 de setembro, com o Olímpico superlotado. O Jogo do Corinthians com a Ponte foi 13 de outubro.
O jogo do
Corinthians marcou mais o país, até porque a imprensa "nacional" é radicada em São paulo e Rio de Janeiro e, também, devido aos 22 anos de jejum do time de maior torcida do país (ou segunda maior, não sei se a do Flamengo não é a primeira).
O
Grêmio estava há nove anos chupando bala e não havia conquistado ainda um título nacional, enquanto o Internacional era octa campeão gaúcho e bi campeão brasileiro.

João Adolfo Guerreiro
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 16/10/2007 às 16h16