Amanhã, dia 21 de janeiro, sábado, completo 30 anos como servidor público estadual, na Susepe.
Dia 13 trabalhei com Ângelo Godoi em virtude de minha colega, Mari Belíssimo, estar de férias, e fui no administrativo falar com o pessoal sobre minha aposentadoria. Imaginava tirar minhas útimas férias em maio e as licenças prêmio que ainda possuo em junho e julho, para aguardar minha aposentadoria. Falando com a Cláudia Silva no almoço ela me disse pra tirar as férias em abril e as licenças em maio junho, pois se tivesse em licença ao sair as férias, poderiam retardar a publicação no diário para não terem de me pagar em $ a licença.
Fui falar no Pessoal com a Fabiana Doyll que me endossou esse entendimento, além de me informar que em 31 de dez eu já estava com 29 anos, 11 meses e nove dias de Estado, em virtude do tempo contar desde minha entrada na Escola Penitenciária, em 03 de fev de 1993. Como o tempo é contado em dias na função, então hoje, 21, completo 30 anos. Fiz o pedido das férias e das licenças, aprovadas no dia mesmo pela diretora Liziane Vezzosi.
Não fiquei alegre, triste ou indiferente ao assinar a papelada. Estranho sentimento. Tanta gente, tanta coisa, tanto local, tanta ocorrência em três décadas de serviço público... Uau syl!
Dia 24 de maio devo pedir minha aposentadoria ali mesmo na PMEC, pois em 24 de junho, ao fazer 55 anos, fecho o último requisito para a mesma - devemos pedir a aposentadoria 30 dias antes de fecharmos o último requisito.
Um cilo da vida que se fecha. Não deixa de ser uma conquista. Vi colegas ficarem pelo caminho, pelos mais diversos motivos. Começo a me preparar para a nova fase de minha vida, 100% dono do meu tempo. Valeu a pena, ê ê.
Será dia de visitas e trabalharei com o Sandro Viana, que fará 12 horas diurnas. À noite não sem quem será.