Eu e enfermeira Pauline (ou seria Pabline?). Foto de Liziane. Abaixo, saindo de casa, no dia, às 09 horas da manhã. Depois de 13 meses e 11 dias em completo isolamento social em casa, saí pela primeira vez a fim de tomar a primeira dose da Oxford Astrazeneca na PMEC. Fomos eu e a Rosilane no Táxi do Celito. Achei que poderia estranhar, mas foi tudo tranquilo, surpreendi-me com a tranquilidade que senti.
Foi rápido lá, a Rosilane esperou no taxi. O portão estava pintado de cinza e com um símbolo da Susepe desenhado. Vi o Peixoto e o Mário no Pórtico, a Cláudia e a Fabiane na entrada da ADM, o Paulo Odir, a Rosane e a Clara. Pela manhã, vira no Bom Dia Rio Grande da RBS TV uma fila enorme de idosos em PoA aguardando uma segunda dose que não viria para todos. Imagina?
Depois aproveitei e dei uma rápida passada na casa do pai. Está judiado ele, que me achou magro. Fomos na Clarice dar um alô de longe, querida. Passamos pela praia da Cachoeirinha, o Celito queria comprar peixe lá. Chovia de leve. Vi a ponte da margem do rio pela primeira vez. Lugar legal. Voltamos pra casa, ainda cruzamos com a Joana e o Jessé pelo caminho, ao chegarmos em Charqueadas.
PS - No dia 15 o Posto de Saúde Beira Rio me liga para vacinar, pois sabiam que eu era diabético.