João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
24/04/2021 16h27
395 dias de isolamento social

A última vez que saí de casa foi em 24 de março do ano passado, numa terça-feira. Fui no serviço levar um atestado, sou grupo de risco, diabético. Havia trabalhado dia 20. São 399 dias em casa, 395 em isolamento total. É o jeito.

A mãe está no hospital desde o sábado anterior ao Domingo de Ramos. Na segunda-feira (hoje é sábado) deve ter alta. Venho falando com ela pelo telefone, está fraca, mas lúcida. Ontem a Joana esteve aqui em casa (foto acima), tão linda de cabelo cortado curto. Desde o Domingo de Páscoa (4 de abril) que ela não vinha, pois está grávida há três meses e fica em casa. Hoje passou aqui rápido, sem entrar,  só pra trazer uma gatinha para a gente, lá da sogra dela, dona Cleusa. Toda preta (foto abaixo), chamamos ela de Eva, pois hoje minha sogra, Eva Maria, foi se vacinar às 10h, mesmo horário em que a Joana a trouxe. Dia bom, lá pelo dia 9 de maio a sogra já vai estar com a imunidade da CoronaVac estabelicida. Graças  a Deus!

Na sexta-feira, dia 16 de abril, às 15h, meu sogro Pedro Noé (foto abaixo, *1) tomou a segunda dose, também CoronaVac, estará imune dia 1º de maio - a tia Dione também, no mesmo dia, às 10h. Meu pai foi a Oxford, tomará a segunda dose dia 2 de junho - falo com ele duas vezes por dia, ao telefone. Minha mãe tomará a segunda dose CoronaVac quando voltar do hospital. Os amigos da "Confraria do Jornal com Café-preto e Pastel, Sem Carro", que está em stand by devido à pendemia, Daltro Ferraz e Sérgio Oliveira, já se vacinaram em segunda dose também. Até o dia 8 de maio estarão imunizados. Um colega de serviço, Edson, que estava mal de Covid-19 no hospital há dias, se recuperou, graças aos profissionais de saúde, à ciência e aos médicos. Estou rezando, dentre outros, pela Élida, uma enfermeira que trabalhou lá no serviço, também hospitalizada e intubada por Covid-19.

(*1) - Foto tirada pelo Pedro, meu cunhado mais novo. Ele foi todas as vezes que os pais dele se vacinaram e tirou foto, sempre. 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 24/04/2021 às 16h27