Ontem, sábado, minha mãe foi operada no fêmur. Entrou às 15:30h e saiu às 19h, como o esperado. Minha irmã estava no hospital - foto acima dela com a mãe depois da operação -. Tudo ok, graças. Estou tranquilo, pois as demandas com a mãe e as profissionais se encaminharam bem, a princípio. Na noite anteior me deu uma moleza, uma fraqueza e um relaxamento, de tanto alívio, e eu dormi por sete horas, coisa que há tempos não ocorria.
----
Ontem fizemos um churras, o cunhado Pedrinho veio com a Manuela e o Artur - passaram todo o dia com os pais dele, na casa do seo Pedro. Eu assei aqui em casa. Era aniversário da Sílvia Regina, 56 anos. Além destes, a dona Eva. A Maria Laura estava aqui, também - ela nascei dia 14 de julho, mesmo dia em que o meu pai fez 80 anos. Joguei água com a mangueira pro lado de lá e dei um banho nela. Muito querida a menina, educada e ativa. O avô materno veio buscá-la e ela não quis ir. Daí veio a Michele, ex-mulher do Pablo, sua mãe, e a Laura foi. A Michele disse que o Artur não se parece com o Pedro. Só eu e ela dizemos isso. Mas eu acertei que a Laura era parecida com ela, não com o Pablo. Vamos ver, o guri está crescendo e é uma criança simplesmente adorável e encantadora.
------------
Sempre lembro que os nívers de início de janeiro são, pela ordem: Gilmar (2), mãe (3), o Jimmy Page do Led Zeppelin (9) - nasceu em 1944, como a mãe - e o Betinho, que eu sei que é entre a mãe e o Page. Liguei pra ele, para parabenizar. Era dia 4. Disse que esqueci o dia por causa da mãe e era meio verdade mesmo, estava com a cabeça cheia com a internação dela e os lances profissionais. Achei bem o grande Alberto André, cantor e compositor charqueadense dos bons, Aliás, todos esses aniversariantes são ligados à música. Capricornianos...
------------
A Joana esteve aqui às 19 horas, depois da missa. Pedi pra ela vir pra eu falar sobre as minhas questões profisisonais, colocá-la a par de tudo, de como as coisas se encaminharam bem de momento e com boas perspectivas. Boa a conversa, rolou mais alguns assuntos. A Emília ligou para falar do sucesso da operação da mãe e de que ela já estava na CTI, recuperando-se, son observação.
---------
Estou sentado de baixo da árvore na frente de casa, na sombra, com os cães e gatos na volta, como sempre, dormindo. Só o Botafogo tá acordado. Tá calor, mas sopra um ventinho que deixa tudo ameno. Liguei pra pai pra dar um alo e ver como ele estava, Está pensando no IPÊ e em pegar o ressarcimento de uns custos da operação da mãe, que custaram uns 5 mil reais. Disse que a Emília foi pra Porto Alegre depois do meio dia, pois ligaram pra ela do Ernesto Dornelles avidando que a mãe iria sair antes da CTI - estava programada para às 19h. Estou aguardando ela ligar para notícias, mas se os médicos anteciparam a saída da mãe para o quarto, é porque tá tudo ok.
----------
Vi agora num "stories" que a esposa do meu primo Júnior - Michele -, filho do saudoso tio Ivã e da gente fina tia Nara (Naira), teve bebê. Coisa boa, excelente.