Amor e ódio, medo e coragem, paz e horror, força e fraqueza, essas coisas vemos nas situações-limite pelas quais passamos, em determinados momentos de nossa vida. Preguemos, pois, onde pudermos, o amor, a coragem, a paz e a força. Em mim, elas vem pelo aprendizado e pela Luz da Palvra. Sejamos no mundo, para o outro, tudo aquilo que desejamos para nós.
Escrever para não enlouquecer, como disse Bukowski. A Palavra me deixa fora da loucura, pois nos ensina o que é fundamental e a se desapegar do que não é essencial, mesmo sendo muito importante nesse plano físico. o Amor de Deus é uma benção em nossa vida, nos ensina a humildade e o amor. Sem humildade para ver e aprender e bondade para exercitar, somos nada, eis que criaturas extremamente frágeis em momentos cruciais. Nelas, o Amor é que nos salva de algo pior. Temos de buscar o que diz a canção do Gilberto Gil: "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".
---------
Após passados parcialmente dois momentos de angústia, familiar e profissional, senti uma estranha moleza no corpo ontem à tarde. Adormeci muito cedo, às 20:30 hs, muito cansado e também muito relaxado. Dormi por sete horas. Fazia tempos que eu não dormia por sete horas seguidas, pois há anos durmo cerca de cinco horas. Quando durmo pouco, sempre recordo da tia Otília dizendo que dormia pouco porque já era velha, décadas atrás.