João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
05/12/2020 20h48
Casamento da Joana

Hoje a Joana e o Jessé estiveram aqui em casa, visita supresa à tarde. Devido o vento, sentaram na área de serviço. Máscara e distância, protocolos observados. Nos trouxeram Coca Zero e salgadinho. Passei café e fiz pão com queijo e presunto pra Joana e dei dois latões de Bohêmia Puro Malte pro Jessé levar pra casa.

Muito boa a conversa. Mesmo com a bandeira vermelha pelo Distanciamento Social do Governo do Estado, o casamento estará legalmente liberado, segundo ela. Máximo de 32 pessoas. Vai ter que tirar uma, haverá 33 convidados, se o meu sobrinho Matheus estiver namorando de novo, eh eh eh. Jessé se preocupa por as pessoas que forem e filmarem e tirarem fotos, para que não publiquem em redes sociais; tem os motivos dele, e eu concordo. Eu também não faço exposição de minhas particularidades familiares em rede social, não aprecio isso.

Será na igreja de Santo Amaro, ótima escolha da Joana, gostei muito. Queria ir, mas isolamento social é isolamento social e estamos numa segunda onda de espalhamento. Todavia, família de ferreiro, espeto de pau. Minha mãe e meu pai vão. Meu pai inclusive entrará com ela. As pessoas fazem as escolhas delas, mas eu acho eles correrem esse risco uma insensatez. Meu sogro e minha sogra também irão. Na verdade, meu pai e meus sogros circulam muito; a mãe fica por casa devido as limitações de saúde dela, mas desconfio que, não fosse isso, daria suas caminhadas também. Minha esposa vai, depois fazemos isolamento vertical entre nós aqui em casa. Todavia, não irá no almoço e tampouco ficará tocando a Joana e as outras pessoas, é o nosso combinado.

O perigo é muito grande, as pessoas não se dão conta disso. Por outro lado, eu disse pra Joana fazer de uma vez esse casamento, pois não se sabe quando terminará essa pandemia e como as coisas estarão em nosso familia quando isso acontecer. Eu mesmo quero ver ela definitivamente casada no religioso, mesmo não estando lá - já casou no civil. Apenas saber, nesse momento, basta-me e me alegra, muito. O momento oportuno é agora, só acho que os idosos não deveriam participar da cerimônia. Mas não adianta, quem não tem a noção exata do que acontece, acaba facilitanta ora aqui, ora ali, e atrasar o casório por esse motivo é, portanto, totalmente inútil e não faria diferença nenhuma, concluo com tristeza. 

Deus proteja a todos.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 05/12/2020 às 20h48