João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
30/11/2020 23h48
Advento, Natal e Maradona

Começando pelo fim: Dia 25 morreu o MARADONA, em casa, aos 60 anos recém completos. No mesmo dia em que, quatro anos antes, morreu o Fidel Castro, seu amigo cujo rosto trazia tatuado na perna. Coincidência - lembro de estar num shopping center de Foz do Iguaçu quando Fidel morreu. No dia de sua morte, estava, coincidentemente, com uma camisa 10 da Argentina. Parece que a gente capta algo, as coisas se connetam, sei lá. Li textos sobre o Maradona do saudoso e icônico escritor uruguaio Eduardo Galeano nos livros Futebol ao sol e à sombra e Fechado por motivo de futebol. Também assisti uma série na Netflix chamada Maradona no México, de quando ele treinou um time chamado Dorados, da segunda divisão, na tentativa de fazê-lo subir. Um cara legal ele era, de muita consciência politica e social. Na Argentina, ícone e semideus. Seu funeral parou o país.

ADVENTO & NATAL - Ontem foi o primeiro domingo do Advento. Ia iniciar a montagem da árvore de Natal pela tarde, mas bebi muito no churrasco que fiz para o Pedrinho e meus sogros - tudo rigorosamente dentro dos protocolos de distanciamento social - e fiquei ruim do estômago. Fiz hoje à tarde, então. Na verdade pela noite, pois a hipermegasuperlinda Joana veio aqui conversar bem no horário que começaria o serviço. Coloquei as luzinhas na casa e, em vez de luzes na minha "ameixeira de Natal", coloquei um caxinha de laser de efeitos mirando nela, fixada na janela. Além de menos trabalhoso, acho que o efeito ficou até mais legal. Amanhã colocarei as "garrafas de natal" de cerveja Maestro 10 penduradas nela e demais enfeites. Obrigado, meu Deus, por estar aqui na proximidade do Natal, com meu pai, minha mãe, meus familiares e amigos vivos.

FIBROMIALGIA - A Rosilane teve outra crise de fibromialgia ontem de tarde. Novo susto, mas pela noite e hoje de manhã estava melhor. Ufa.

MACIEL - Descobrimos que o Maciel, amigo nosso, pegou Covid-19 e teve um infarto. Fez 60 anos na semana passada no hospital, mas está vivo. Incluímos ele em nossas orações (Atualização: parece que o Maciel está na mesma situação que o tio Sérgio esteve, ou seja, demoraram para reanimar e afetou o cérebro. Fiquei muito triste em saber, ele é um cara muito legal, gente boa mesmo).

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 30/11/2020 às 23h48