João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
18/06/2020 22h19
90 dias de isolamento social

Hoje faz 90 dias que eu e minha esposa estamos em isolamento social. Aqui, nessa nossa querida e (aparentemente) segura bolha, vamos compartilhando saúde, paz e amor, com a graça de Deus, nesses tempos de horror e morte no Brasil e no mundo. Sem clima para comemorações, claro, mas sim para agradecimento pela vida, pelo ar nos pulmões e pelos parentes e amigos estarem vivos e bem.

Ontem soube que a Cláudia Gelb, escritora daqui, teve Covid-19 e superou. Fiquei feliz em saber que ela está bem, até escrevi uma crônica sobre isso hoje para o Portal de Notícias (https://souzaguerreiro.com/visualizar.php?idt=6981064). A imagem acima, de um vitral da Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade - Goiás, usei na crônica, por ela representar, a meu ver, principalmente, que Deus age no mundo por nós, uns pelos outros. Nós somos a via do milagre e da obra Dele, cada um de nós. "Não há salvação fora da caridade", como disse Allan Kardec.

A apreensão aumenta porque em maio os casos cresceram no Rio Grande do Sul e, agora no final de junho, início de julho, inicia o padrão de doenças respiratórias sazonais aqui no estado, o que levará a uma necessidade de maior controle sobre o avanço da pandemia no RS. Julho e agosto serão meses decisivos, o inverno chegará com força e nossa capacidade de união e reação será colocada à prova. Talvez o pior já tenha passado "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos", com a primavera.

Acabei de ler Atos dos Apóstolos e inicio Carta aos Romanos, de Paulo, o que faço sempre aos pedaços antes de dormir, refletindo sobre cada ponto. Ontem destaquei algo que reconfortou muito minha alma e me deu muita força, no capítulo 5: "...mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado".

Agora à noite lancharemos umas cervejas Brahma zero álcool e torradinhas com queijo e presunto para marcar esses 90 dias. Vojo: vigiar, orar, jejuar e obrar - já expliquei o significado disso dias atrás, para o momento e para o futuro, como lição aprendida. Que todos fiquemos com Deus.

 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 18/06/2020 às 22h19