Sábado, há sessenta dias sem colocar o pé para fora do portão. Isso graças a tecnologia digital. Tudo online e telentrega. Nessas horas, a tecnologia vale ouro e é um avanço da humanidade. O que seria das pessoas sem a tecnologia, como se proteger e ficar em casa, evitando o espalhamento do vírus? Com fariam as pessoas dos grupos de risco, que devem ficar isoladas?
A gente faz live, liga do celular, faz chamada de vídeo, publica texto na internet, interage nas redes sociais, via whattsapp, em suma, fica em contato, mesmo sem a presença física que, infelizmente, é periogosa durante a pandemia. Graças à inventividade e à inteligência humana, à ciência, dons de Deus. Deus age no mundo através de nós, uns pelos outros, eis o milagre!
O triste é ver as pessoas mais velhas, que não tem essa cultura, saírem a todo o tempo para ir no mercado, farmácia, essas coisas. A visão de mundo, a nossa cultura geracional, é um limitador. Assim, creio, urge uma escola para a terceira idade, para incluí-los nas facilidades das novas tecnologias, atualizando suas mentes a fim de torná-los independentes no uso dessas facilidades ao renovar sua mentalidade.