Em seu último jogo, mesmo sendo goleado por 4x0 pela Ponte Preta em Campinas, o Brasil de Pelotas permanece na série B do Brasileiro em 2020.
Saí de casa para ver a partida no Bar Paredão, em Charqueadas. Estava indo para o meu segundo chopp, aos 21 minutos do primeiro tempo, e a Ponte Preta indo para o seu terceiro gol. Ainda bem que a etapa inicial acabou assim.
No segundo, o Brasil veio um pouco melhor, mas daí cobrança de falta e o volante fez contra, desviando de cabeça. Meno male, poderia ter sido mais. Ficou barato. O Xavante apenas deu um chute de fora da área que bateu na trave, mais nada. Muito fraco o time do Brasil, mesmo sendo um jogo por bananas, as duas equipes não disputando mais nada na segundona, nem subindo e nem descendo. Bolívar fez um bom trabalho como treinador, mas o time tem de ser reforçado para almejar algo ano que vem, buscando um campeonato mais folgado e uma melhor colocação no Gauchão.
O importante foi ter espantado a ameaça inicial de rebaixamento. Na próxima temporada o Juventude também estará na série B.