Hoje, como brasileiro, acordei às cinco da matina para acompanhar a canonização da Irmã Dulce, "O Anjo Bom da Bahia". Um momento histórico para nosso pais, o mais católico do mundo. Um trabalho maravilhoso fez esse grande ser humano pelo próximo, por amor, seguindo sua fé em um Deus de misericórdia, caridade, amor e justiça, Foi emocionante assistir. Um grande exemplo para o nosso povo.
No dia seguinte ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, durante o Sínodo pela Amazônia, o papa Francisco, que é argentino, canonizou a primeira pessoa nascida no Brasil, que agora é a Santa Dulce dos Pobres, santa do Brasil e do mundo.
Não sou católico, mas acompanho muito de perto a Igreja Católica devido a meus familiares o serem. É uma religião que, principalmente no atual papado, tem feito uma firme opção pelos pobres e pelo meio ambiente, em suma, por todas as formas de vida da criação, constutuindo-se num diferencial positivo. Assim, é com imenso respeito e admiração que parabenizo a todos os católicos por Santa Dulce dos Pobres, santa dos brasileiros.