Domingo passado, 17 de março, fomos assistir na torcida mista, na Arena Grêmio, o 418º clássico Grenal, em que o Grêmio venceu o Internacional por 1x0, gol do lateral-direito Leonardo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro Grenal que minha esposa foi e eu, igualmente pela primeira vez, assisti a uma partida na torcida mista.
Só não gostei de saber apenas minutos antes do Grenal quer o Grêmio iria à campo com os reservas. O Inter já havia anunciado dias antes que entraria com os suplentes, usando a desculpa da suspensão do avante Nico Lopes pela justiça esportiva. Na verdade, não queriam perder o Grenal com os titulares para não macular a boa fase na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, e se valeram desse motivo (no jogo seguinte, com Nico ainda suspenso, foram com os titulares... protesto, sei). Mas o grêmio desrespeitou seus torcedores em avisar em cima da hora que iria com os reservas. Fez isso para garantir o público (44 mil pessoas) e a grana da TV por assinatura, o tal "pague para ver"?
No final das contas foi bom, minha esposa gostou e isso valeu o domingo. No jogo, além do gol, cabe ressaltar a expulsão, aos 29 minutos do primeiro tempo, do meio campo Nonato, do Inter, por faltas repetidas. Bom o cara, mas tem de amadurecer muito ainda.