Muito boa a palestra da manhã sobre reforma trabalhista durante o I Seminário Interestadual sobre as reformas Trabalhista e Previdenciária, em Butiá. Ouvindo o palestrante José Reginaldo Inácio (foto), da CNTI, apenas confirmamos o quadro inóspito que virá a partir do dia 14 de novembro por sobre os trabalhadores assalariados. A CLT de Temer invertou a lógica da CLT de Getúlio, que protegia os trabalhadores, pois, agora, beneficia demais o capital, ao alterar mais de cem artigos da legislação.
Os trabalhadores pagarão a conta da crise econômica gerada por políticos corruptos e grandes empresários corruptores e sonegadores, ou seja, as vítimas pagarão pelos culpados que, ainda por cima, foram beneficiados pelas alteraçõs na legislação trabalhista. Incrível, mas foi oque aconteceu.
O seminário, realizado no Parque de Exposições Assis Almeida, é realizado pelo Siindicato dos Mineiros e pelo Sindicato dos Trabalhadores na Extração da Madeira, com apoio da AMAPRC, COBAP e CNTI.
PS - Palestrante da COBAP (Confederação dos Aposentados do Brasil), disse, pela manhã, que o senador Paulo Paim estaria de saída do PT para ingressar no PPL, onde seria candiato á presidência.