Ontem, domingo, 25, participei do batizado da Maria Laura Ciotta Rocha (foto acima) e do aniversário de três anos da Manuela Corrêa (foto abaixo). Uma agenda cheia de coisas boas. E de escolhas.
Inicialmente, estava programado para ir na igreja acompanhar o batismo e, à tarde, ver Grêmio x Corinthians, na Arena. Mas terça-feira o Wellington Romário apareceu lá no serviço com um convite para o aniversário da filha dele e da Daniela, justamente paa a tarde do dia 25! Bom, não havia como recusar. Jogos terão outros, nívers não são sempre. Lá fui eu comprar uma boneca da Princesa Sofia para dar de presente para a Manuzinha.
Na manhã de domingo, acordei cedo para arrumar a churrasqueira para o Pedro, meu cunhado mais novo e padrinho da Maria Laura, assar os galetos na volta do batizdo, que era às 09h30min. Ele chegaria depois da 11h e, como iria sair para o jogo do Grênio, não ia conseguir nem almoçar.
Eu queria muito ir na igreja, era um momento importante, a Laura é a primeira filha do Pablo (sobrinho da minha esposa) e da Micheli, nasceu no mesmo dia que o meu pai fez 80 anos, ano passado, e tem o nome da minha vó e de uma das minhas tias paternas. Mas vi que o Pedro ia se apertar e resolvi ficar para adiantar o galeto, para dar tempo de eles chegarem, almoçarem numa boa e tranquilos. Às vezes servir é mais importante (e gratificante) do que usufruir.
E foi legal, vieram os parentes da Micheli (familia muito boa). Um almoço muito legal, sob a sombra dos jambolões do pátio do meu sogro.
Um belo e ensolarado dia de domingo, cheio de coisa boas e pessoas felizes.