João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
21/01/2013 00h05
Molhes do Rio Mampituba- Torres RS

Buenas, ir a Torres e não caminhar até os Molhes do Rio Mampituba  (foto) é imperdoável. Dali se tem uma vista ampla do rio, da Praia Grande de Torres e da praia de Passo de Torres, Santa Catarina. Por falar nisso, ir até a Ponte Pencil (foto abaixo) é também obrigatório né! De lá é só pra atravessar para Passo de Torres e ir num restaurante chamado Recanto ("O lugar faz parte do sabor"), às margens do rio que, diga-se, não é grande coisa, meio fedido e sujo, mas com um ótimo entorno, cheio de restaurantes, pizzarias, bares, etc.

Como eu falei em praias de Torres (todas com água limpa), devo dizer que eu preferi tomar banho na Prainha (em frente ao Morro do Farol) e na Praia da Guarita, a mais bacana indiscutivelmente, entre os morros da Guarita e das Furnas. Paradisíaca!

Nas praias da Cal e Grande é bom também, principalmente a segunda, onde grande parte do pessoal vai.

E tem o passeio do barco Marina até a Ilha dos Lobos e a Guarita, saindo do rio e seguindo pelo mar. O preço é meio salgado, 50 reais por pessoa  por 1 hora de passeio, mas é uma vista bonita, garanto. Acontece a semana toda, três vezes ao dia.

Qualquer informação sobre a cidade tem a Casa do Turista, bem no centro, na Av. Barão do rio Branco, com mapas da cidade e tudo sobre Torres e suas opções de lazer, gastronomia e hotelaria.

Foto - Harleyson Almeida (Praia da Guarita)

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 21/01/2013 às 00h05