João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/01/2013 22h48
Enedir e Aprígio no Schatel Lanches - Torres RS

Um dos quiosques bacanas da beira mar da praia de Torres é o Schatel, onde o atendimento é muito bom (os garçons são legais e atenciosos) e a música ao vivo que rola é uma MPB, pop e rock na voz  e violão executados pelo dupla Aprígio e Enedir (foto).

Eles dividem o espaço da Schetel com o quisque do Thiaguinho, bem interessante isso. E, em algumas canções, inclusive, tocando juntos, com o Aprígio metendo uns solos expressivos de guitarra e o Enedir fazendo vocais.

O Enedir é de Torres e toca um som mpb e pop tipo músico de bar das antigas; já o Aprigio tem o melhor timbre de violão (um Martin!!!) da praia, pelo que eu escutei por lá ( e olha que eu ouvi também o guitarrista do Indústria Nacional e o Rossano Duary na praia). Ele, segundo o dono do quiosque,  morou 5 anos dos EUA e trouxe 17 guitas de lá.

É quem toca melhor Wish You Were Here em Torres, e cito essa canção pois é a mais tocada na praia, em todo bar tu ouve ela. O timbre do Martin vem grande e gordo nos bordões no riff incial da canção. Uau! Também toca muito bem Casa e Adivinha O Quê do Lulu Santos e, para meu gande deleite, Thank You, do Led Zeppelin. Uau2!

Uma parada bem gostosa para a noite em Torres, sentindo o vento vindo do mar, tomando uma cerveja, ouvindo um som.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 20/01/2013 às 22h48