João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
13/02/2012 10h38
Vi num texto

"O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro homem que, tendo cercado um terreno lembrou-se de dizer “isto é meu” e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditar nele.
Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não pouparia ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou enchendo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: “evitai ouvir esse impostor; estareis perdidos se esquecerdes que os frutos são de todos e que a terra não pertence a ninguém”

 
Jean-Jacques Rousseau 


 A verdade verdadeira é que os heróis de fato não aparecem na tevê nem têm o seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. Os heróis verdadeiros estão nas ruas, nas fábricas, nas lavouras, nos ônibus, nas escolas, nas casas. Herói é o pai que trabalha 12 ou 14 horas por dia para dar de comer a sua família. Heroína é a mãe que, com o filho doente nos braços, anda quilômetros em busca de atendimento. Esses heróis vivem e morrem silenciosamente, não ganham homenagens nem estátuas. Muito menos têm um dia com seu nome. Os verdadeiros heróis não aparecem nos livros de História. Eles fazem a História
 
Moacyr Scliar

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/02/2012 às 10h38