Numa atividade extra do VII Sarau os literatos charqueadenses Alda Silveira, Joana Guerreiro, João Guerreiro, Rejane Barczak, Rosilane Rocha e Saldino Pires realizaram um bate-papo sobre Literatura Local com cerca de 80 alunos e professores da escola municipal Maria de Lourdes Freitas de Andrade, na manhã desta quinta-feira, 27.
A escola está realizando o Sarau Literário no Maria de Lourdes, e os alunos estão trabalhando textos de autores locais retirados da Internet e dos livros da Mostra Literária de Charqueadas. No bate-papo, dividido em dois turnos com 40 alunos na sala de informática da escola, foram feitas várias perguntas referentes aos textos dos autores, obra e biografia destes, realizaram esquetes sobre textos de literatos locais e leram alguns poemas.
Os escritores, em nome da ASLIC, sortearam livros da III e IV Mostra Literária para os alunos e, em nome da entidade e da Secretaria Municipal da Cultura, presentearam a Biblioteca Floro Freitas de Andrade com um exemplar do livro Vozes da Legalidade, de Juremir Machado da Silva, escritor palestrante do VII Sarau. A obra será utilizada no inovador e interessante projeto Taxiteca, desenvolvido pela bibliotecária da escola.