João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
08/07/2011 17h07
TEX 500

Saiu a edição 500 de TEX no Brasil (está desde 1948 nas bancas italianas). Comprei hoje. Agora à noite fui num bar e, para comemorar, pedi um bife (não tinha um de dois dedos de altura!!!), uma cerveja fresca (fora do gelo) com uma montanha de batatinhas, eh eh eh eh eh.

 

Li ontem na madruga

EDIÇÃO - Legal, gostei do brinde, agora penso que não tem realmente como lançar uma edição dessas sem um encarte com as capas. - CAPA - destaca a edição por ser branca, bem básica, diferente das normais. Mas eu, particularmente, não gostei. Preferia algo grandiosamente tradicional. - DESENHOS E CORES - Demais, o ponto alto, gostei muito dos desenhos e do tom das cores no papel utilizado. Pro meu gosto estético, perfeito. - HISTÓRIA - A história é muito legal, inventiva e cheia de variações, agradou-me bastante. O argumento e o roteiro são visivelmente inspirados no filme O 13º Guerreiro (EUA, 1999, direção John McTiernan), que é excelente. Aliás, uma característica marcante de Tex é a sua inspiração no cinema, e Mauro Boselli conseguiu adaptar uma história passada na idade média com muita propriedade para a época moderna, e num continente e contexto histórico diferentes. Gostei bastante.

EM SUMA, uma edição que eu dou nota 10 (só não dou com "distinção e e louvor" por causa da capa branca) e que fico feliz por Tex ter essa vitalidade editorial. Que assim permaneça por muitos anos.

Ah, hoje (domingo, 10.07.2011), comprei carne e fiz um bife de dois dedos. Demais!

----- * -----

Recebi um email no dia 16 de julho de um dos maiores colecionares de Tex do mundo, sr José Francisco, que representa e editora que lança Tex em Portugal, convidando-me a dar uma entrevista como fã e colecionador de Tex ao conceituado blog TexWiller, mantido por Francisco. Ele leu a resenha que fiz aqui no RL sobre o Tex 500 e se interessou por meu depoimento. Uma honra para mim.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 08/07/2011 às 17h07