João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
13/01/2011 17h28
RONALDINHO GAÚCHO X GRÊMIO?
Sou gremista mas discordo desse achincalhe moral a que estão submetendo os ex-jogadores gremistas Ronaldinho e Assis Moreira, em virtude da ida do primeiro para o Flamengo. Não podemos ficar como o homem que foi preterido pela mulher bonita em quem tinha interesse e que parte pra ignorância. O cara fez um contrato trabalhista, gosta do Grêmio mas demonstrou que não ama, e não será amado pelos gremistas também, em virtude disso. Deu, acaba aí a coisa.
Todavia ele continua a ser um patrimõnio do RS, do Brasil e também da história do Grêmio, mesmo com todas as desiteligências que aconteceram na relação, algumas por culpa dele mesmo. Seria uma boa se tivesse vindo, mas nós não estamos matando cachorro a grito, temos um baita time e vamos longe em 2011.
Acho lamentável tudo isso. Agora pessoas de representatividade na imprensa gaúcha estão transformando o caso em coisa maior que é, inclusive com eco infeliz na Assembléia Legislativa. Daí depois reclamam que jovens torcedores praticam a violência no futebol. Ronaldinho e Assis foram transformados em traidores, mas são cidadãos gaúchos pagadores de impostos e não deviam ser achincalhados assim em virtude da negociação de um contrato trabalhista.
E isso se reflete em vários segmentos da sociedade, com ameaças se dirigindo pra o atleta e seu irmão-empresário. Uma desinteligência tão grande, fomentada por setores "lúcidos" de nossa mídia.
Se alguém hostilizar fisica ou moralmente o atleta ou um familiar seu em Porto Alegre, de quem vai ser a culpa? Não viram o que acabou de acontecer nos EUA, onde uma deputada foi ferida num atentado que matou seis pessoas? Parem de fomentar o ódio! Respeitem a liberdade de escolha das pessoas, por mais que ela nos desagrade.


Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/01/2011 às 17h28