11/08/2010 09h34
Renato treinará o Grêmio
Falei no tópico abaixo aqui do Meu Diário da minha contrariedade com essa coisa de curto prazo de ir trocando técnico a cada mal momento do time, coisa que o Grêmio também está fazendo.
Mas se a direção do Grêmio tem pecado nesse ponto, também sou obrigado a reconhecer que tem demonstrado sabedoria nas substituições que faz. Agora, após a demissão do competente Silas, contratou Renato Portalupi, que vinha treinando o Bahia na série B do Brasileiro, com sucesso. Em período de eleição no cluber, a opção também tende a calhar politicamente.
Também conhecido como Renato Gaúcho, o novo treinador é o maior ídolo da história gremista como jogador. Foi o principal destaque da conquista do Mundial Interclubes de 1983, quando o Grêmio bateu o Hamburgo da Alemanha por 2x1, em Tóquio, no Japão.
Renato, na minha opinião, é um dos bons técnicos emergentes no Brasil, assim como Silas. Foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores com o Fluminense. Não é pouca coisa, tem técnico de longa data que não tem esses títulos no cartel (como o atual técnico do Inter, Celso Roth, outro ótimo profissional, que está decidindo a Libertadores desse ano).
Espero que o Renato marque a história do Grêmio como treinador também.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 11/08/2010 às 09h34