09/08/2010 10h46
Grêmio demite Silas
(Na foto, Silas, o presidente do Grêmio Duda e o diretor de futebol Meira, também demitido)
Nem sei porque ainda escrevo sobre essas coisas, vai ver é o costume.
O Grêmio perdeu ontem em casa de 2x1 pro líder do brasileiro Fluminense, sem vários titulares, e demitiu o bom técnico Silas, devido aos maus resultados recentes.
Eu, particularmentre, acho que o futebol é longo prazo, demitir treinador é solução que não é solução.
Silas ficou em sexto no brasileiro do ano passado com o Avaí, com um grupo bem menos qualificado que esse do Grêmio. Fez uma baita campanha no primeiro semestre desse ano, 15 vitórias seguidas, campeão gaúcho, venceu grenal no Beira Rio, semifinalista da Copa do Brasil, onde jogou de igual pra igual com o grande time do Santos. Em suma, um dos bons treinadores que estão despontando no futebol brasileiro.
Agora o demitem, numa solução fácil e demagógica pra agrador setores inconsequentes e volúveis da torcida, devido aos maus resultados pós Copa do Mundo. Deviam ter deixado ele, o Grêmio sairia desse mau momento, dessa gripe que acometeu o time.
Agora já era, mais um montão de grana pra trocar de treinador. O mesmo erro do ano passado, quando demitiram Roth devido ao insucesso em grenais, trouxeram por um balaio de dinheiro o Paulo Autuori e nãõ resolveu nada, fomos mal no Brasileiro e na Libertadores.
Agora o Autuori tá ganhando grana nas arábias e o Roth tá na final da Libertadores com... o Inter!
A direção gremista não aprende com os erros.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 09/08/2010 às 10h46