João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
21/02/2009 21h06
Grêmio 2x0 Juventude
Quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e o Grêmio despachou o Juventude e segue firme.
É um jogo que, porisso mesmo, não valia muita coisa. (Quem perdeu hoje pode ser campeão do segundo turno depois e ir pra final, e o vencedor pode não ser campeão do turno e nem do próximo e ficar de fora da final às ganha. Fórmulas. Ah, quem vencer os dois turnos é campeão direto, não precisará de final.)
A não ser a revanche do ano passado, quando o Juventude tirou o Grêmio nas quartas-de-final do mesmo Gauchão, na fase final mesmo, excluindo o Tricolor da busca do titulo de 2008 (Vide : www.souzaguerreiro.com/blog.php e www.souzaguerreiro.com/blog.php).  Talvez por isso 10 mil pessoas foram lá no Olímpico assitir a este jogo, pagando ingreso. Dentre elas, eu.
Pelos dois jogos, com um ano de diferença entre um e outro, pode-se ver que no futebol, cada vez mais, apenas o estádio e a torcida permanecem, o resto muda tudo.

Vejam os times de um e de outro jogo  e percebam a grande mudança de nomes:
2008: Grêmio 2x3 Juventude
GRÊMIO  - Marcelo Grohe, Felipe Mattione, Leo, Jean, Paulo Sérgio, Nunes (Rafael Carioca), Eduardo Costa, Maylson (Jonas), Julio dos Santos (Tadeu), Roger, Perea T: Celso Roth
JUVENTUDE - Michel Alves, Elvis, Nunes, Márcio Alemão, Márcio Goiano, Renan, Juan, Perez, Lauro, Ivo (Helder), Maycon (Tiago), Mendes T: Zetti

2009: Grêmio 2x0 Juventude
GRÊMIO:Victor, Leo, Rever (Diogo) e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Marcelo Grohe) e Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth.
JUVENTUDE:Gatti, Luiz Felipe, Alex Moraes, Da Silva e Cicinho; Renan, Juan Perez, Walker (Mineiro) e Francismar; Ivo (Zezinho) e Allisson (Diego Rosa). Técnico: Valteir Gomes Franco.


No primeiro minuto de jogo, o goleiro gremista Vitor (foto) fez falta e, por ser o último homem, foi expulso direto. Saiu ovacionado o Vítor, está com a moral altíssima com a torcida. Daí, pra entrar o outro goleiro, o técnico Celso Roth teve de tirar um jogador e o escolhido foi o centroavante Jonas. Pra quê, o Olímpico veio abaixo malhando o treinador e ovacionando Jonas, que também está, merecidamente, no gosto do torcedor (ele que teve uma participação marcante no outro jogo, no ano passado, dentro e fora de campo).
Ficou o Alex Mineiro e, pra sorte do Roth, ele fez os dois gols da vitória.
Coisa boa assitir um jogo de futebol num sábado pela tarde, é sempre uma experiência agradável, de comunhão. Tem muita porcaria envolvendo o futebol em estádio, mas quem vai pra se divertir numca se envolve em baderna. É só ir pro lado de quem tá em paz que nunca dá nada.

Agora vou lá curtir o carnaval de Charqueadas. Depois conto pra vocês.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 21/02/2009 às 21h06