10/04/2008 21h37
O asfalto
Há 43 anos minha sogra mora no mesmo local, quase zona central da cidade. A sua rua nunca foi asfaltada nesse período, pois é uma rua meio de canto. Hoje isso aconteceu. Estava contente a dona Eva Maria. Acabou a poeira.
Charqueadas é uma cidade emancipada há 26 anos apenas, mas já tem uma urbanização bem avançada, por ser pequena: 30 mil habitantes.
A rua tem o nome do pai do meu sogro, Cecílio Rocha, que trabalhava na Copelmi (mineradora de carvão) pesando os vagões de carvão que por ali passavam em trilhos de trem rumo ao porto na beira do rio, que fica próximo. O terreno onde fica a casa do meu sogro era da empresa, que cedia-o para ele e o seu pai ali residirem, sendo que o meu sogro comprou-o posteriormente.
Tirei uma foto no final da tarde de hoje do secretário de Obras do Município, o Afre, com um funcionário sobre o asfalto recém feito (é daquele sistema de concreto com óleo e água, seca na hora).
Afre (camisa branca) é um grande amigo, uma pessoa por quem tenho muito respeito, admiração e afeto. Um irmão mais velho. Bom ver ele feliz, de bem com a vida, fazendo o que gosta.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 10/04/2008 às 21h37