João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
02/03/2008 23h18
Morreu Aquiles
Dia 28 morreu o Aquiles (foto), o cachorro preto da minha sogra. Ela ficou muito sentida. Aliás, toda a família ficou sentida, pois Aquiles era especial, daqueles cães de muito bons modos, carinhoso, inteligente. Sua marca registrada era dar a pata e fazer um grunido com a boca ao se pedir para que "falasse". Tinha aproximadamente uns quatro anos, havia sido deixado na porta da casa da minha sogra já grande. Vivia na rua, andando por aí, e era bem esperto, até uma moto lhe cruzar o caminho num momento de bobeira. Acertou bem na cabeça, morte instantânea.
Aquiles tinha esposa e filhos, ou seja, uma cadela vadia que também apareceu por lá e o meu sogro a chamou de Filompeta. Ela sempre andadava atrás do Aquiles e teve uma ninhada de filhos dele. Todo mundo vivia junto, uma autêntica família canina. No dia da morte do cão, pela madrugada, meu cunhado mais novo viu a cachorra farejar o local onde o colocamos antes de enterrar e ficar gemendo e uivando. Vejam só como são os bichos.
Além da "viúva", Aquiles deixou os filhos Alemão, Botafogo e Vitória. E a minha sogra, que está desolada. Eu e o meu sogro fizemos os serviços fúnebres.


Aniversário da minha sogra - Pois a minha sogra fez hoje 58 anos, com os filhos todos em volta, reunidos. Tava feliz a véia. Vida longa para ela.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 02/03/2008 às 23h18