15/02/2008 21h46
Grêmio demitiu o Mancini!!!
De supetão, inesperadamente, o Grêmio ontem demitiu o técnico Vagner Mancini. O cara tinha 77% de aproveitamento em 8 jogos e não havia perdido ainda sob o comando da equipe, na qual permaneceu 43 dias. Em seu último jogo, na quarta passada, o Grêmio ganhou de 1x0 do Grêmio Jaciara, jogando lá no Mato Grosso.
Agora colocaram Celso Roth como técnico. Ele é um bom técnico, mas nunca conseguiu um título de expressão (tem dois gauchões no currículo), como o Mancini teve a Copa do Brasil com o Paulista. Roth sempre montou boas equipes, chegando a ter bom desempenho em brasileiros tanto com Inter quanto quanto Grêmio. Ficou desempregado um tempão e ano passado reapareceu no Vasco, após a saída do Renato Gaúcho, e o seu time começou bem mas decaiu no final do Brasileiuro. Vamos ver.
Sei que a direção do Grêmio não ia torrar dinheiro mandando embora um técnico com menos de dois meses de contrato em vigência sem um bom motivo. Em 2005 também demitiram o De Leon em pleno gauchão e trouxeram o Mano Menezes e deu certo. O presidente era o mesmo Paulo Odone.
Confio no tino do presidente gremista, mas fico preocupado, pois achava que o Mancini era o técnico ideal para esse ano no Grêmio e estava gostando do trabalho dele. E, também, lembro que no ano em que caímos para a segundona foi um troca troca danado de técnico.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 15/02/2008 às 21h46