João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
27/08/2009 13h02
Mano Menezes e Luíza Brunet
Sonho é uma coisa muito ouca mesmo.
Hoje sonhei que o Mano Menezes e a Luiza Brunet vieram me visitar. Estavam namorando. Eu conversa com o Mano (nem conheço ele, mas no sonho parecíamos amigos de longa data) sobre futebol e ela ficava meio emburrada. Eu percebi o desconforto dela (era a primeira vez que eu a via) e, depois de ter levantado um pouco pra ir à cozinha, sentei e fiquei quieto. Daí o Mano puxou assunto comigo novamente e ela:
- Ah, não vão começar a falar novamente de futebol comigo aqui, que daí eu não entendo nada e tenho de ficar só ouvindo.
O Mano riu.
Daí o Botafogo, meu cachorro, entrou dentro de casa e eu tive que tirar ele pro pátio. Me sujei todo e tive de ir tomar banho, enquanto eles me aguardavam na sala.
Acordei.
  Estranho esse sonho né? Aliás, tido o sonho é meio estranho mesmo.


Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 27/08/2009 às 13h02
 
23/08/2009 17h27
O "Ouro" de Mackenna
Hoje peguei um western na locadora (aliás, minha esposa me mostrou o filme), com o Gregory Peck. Tinha um cena em que uma índia nua entrava num lago e tentava seduzí-lo. O filme é de 1969, a atriz da foto acima Julie Newmar. Realmente, o cinema transmite a beleza pelo tempo. A cena lembrava em muito o comercial aquele das calças Lee, que tinha Mania de Você da Rita Lee como trilha.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 23/08/2009 às 17h27
 
16/08/2009 18h46
21 anos do Pedro
Meu cunhado mais novo, um guri que vale ouro. 21 anos completa hoje. Foi no Olímpico, é sócio do Grêmio, entrou no gramado e ganhou camisa da direção. Pra completar a alegria dele, o Grêmio ganhou de 4x1 do Flamengo, com grande atuação do goleiro Vitor. Um presentão pra ele. Um gande futuro pra ti Pedro!
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 16/08/2009 às 18h46
 
14/08/2009 20h45
Morreu Les Paul
O guitarrista Les Paul, que inpirou o segundo mais famoso modelo de guitarra até hoje utilizado (ao lado da Fender), a Gibson Les Paul*, faleceu no dia 13 deste mês. Tinha 94 anos. Foi uma lenda e uma das grandes personalidades artísticas do século XX, no qual deixou sua marca. Foi tal como um stradivarius do nosso tempo.
*Guitarristas célebres que usaram como marca registrada esse modelo foram Jimmy Page (Led Zeppelin) e Slash (Guns N'Roses)
.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/08/2009 às 20h45
 
Página 120 de 152