João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
01/10/2021 21h58
Boas e más notícias

A Joana e a Beatriz (foto acima) estão desde as 14h do dia 28 aqui em casa. Um prazer que desejo aproveitar ao máximo. Hoje a Joana, o Jessé e a Rosilane levaram a Beatriz para tomar uma vacina. Enquanto isso, fui na casa da minha irmã, que desejava ter uma conversa reservada comigo. Recebi uma péssima notícia, extremamente triste. Ela já sabia desde o dia 3, mas só me contou agora que as coisas com a Joana já se normalizaram. Deus nos dê forças, novamente.

Saí de lá e fui no Pedro treinar. Não treinei, ficamos sentados no deque na frente da casa dele conversando e ele me ofereceu um ótimo licor de café que ele mesmo fez. Compartilhei com ele a notícia. Fez-me muito bem.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 01/10/2021 às 21h58
 
28/09/2021 07h42
Ontem conheci a Beatriz

Beatriz nasceu dia 18. Ontem, às 11h, fui no Hospital de SJ e a conheci. Linda, a cara do Jessé, mesmo. A Joana mostrou uma foto da irmã mais velha dele, Mirian, bebâ, muito parecida com ela.

Hoje elas chegam aqui em casa, finalmente, Encerra-se um ciclo iniciado desde a morte da mãe, quando a JOana internou, Obrigado meu Deus.

PS- Como nota triste, ficamos sabendo que a Estefani, colega de quarto da Joana, perdeu o bebê. Uma lástima. Deus a conforte nesse momento difícil.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 28/09/2021 às 07h42
 
22/09/2021 14h51
Já é primavera

Já é primavera

Os ponteiros do relógio - sim, ainda uso relógio com ponteiros - marcarão, daqui há pouco, 16 horas e 21 minutos do dia 22, então já estaremos no equinócio de primavera no Hemisfério Sul! Sei que vocês conhecem o que é primavera - quando os manacás e ipês florescem belos -, mas equinócio, vocês sabem o que é?

Equinócio é um fenômeno astronômico que se dá quando o sol ilumina igualmente os dois hemisférios terrestres e os dias possuem 12 horas, sendo primavera por aqui e outono por lá, no norte do planeta. Basicamente é isso. A melhor estação, A D O R O primavera e, por isso, A D O R O setembro. O inverno é frio demais, o verão é quente demais e o outono é a estação do ocaso. Então, viva a primavera, a melhor de todas!

Na primavera até as cidades feias ficam bonitas, com as cores que brotam por todo o lado. Ando de bicicleta por aí, sob esse belo sol que faz hoje pelas ruas coloridas da cidade, prazerando-me. Quem gosta de cor gosta de primavera. A D O R O cor. E já é primavera na região Carbonífera, no Rio Grande, no Brasil e na América do Sul. Desfrutemo-la!

Ainda mais agora neste setembro de 2021, quando a pandemia, cada vez mais, perde força ante o avanço da vacinação. Graças à Deus! Então viva a ciência, viva o SUS e viva a primavera! Viva a vida, que renasce e floresce!

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 22/09/2021 às 14h51
 
18/09/2021 22h41
Beatriz nasceu!

Hoje, por volta das 20 horas, no Hospital de Caridade de São Jerônimo, nasceu, de parto normal, Beatriz Guerreiro Kappel, minha neta, filha da Joana e do Jessé. A Rosilane assistiu o parto e cortou o cordão umbilical. A lua estava linda, quando a vi, pensei que seria hoje mesmo.

"Joana Guerreiro Kappel atualizou a foto do perfil dela.h  · Oi gente, eu sou a Beatriz! Nasci dia 18/09/2021, às 19h55, de parto normal induzido no hospital de São Jerônimo, com 50cm e 3,8 kg. Me mandem beijos porque sou muito linda!"

PS - A Joana está desde o dia 6 no hospital, devido as alterações de pressão.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 18/09/2021 às 22h41
 
07/09/2021 06h42
Mãe morreu

Dia 30 de dezembro ela caiu e quebrou o fêmur. O que estava difícil ficou complicado demais. Ontem, 6 de setembro, a mãe morreu. Recebemos uma mensagem por volta das 07h da minha irmã informando.

A última vez que falei com ela foi no domingo, dia 29 de agosto, no Hospital de Caridade de SJ. Ela estava muito lúcida e com a fala perfeita, fizera transfusão de sangue na sexta-feira. Cheguei a esperançar na possibilidade de ela voltar pra casa e conhececer a Beatriz após o nascimento. Falei do quarto grande, que concluímos a reforma pra ela ir pra lá, quando voltasse, e ela disse que ia gostar muito de ir pra lá. Não fui mais vê-la por estar gripado e ficar cuidando do pai. Dias depois decaiu de novo, retirou a sonda do estômago e foi levada pro Ernesto Dorneles, em Porto Alegre. Ontem, morreu.

Na madrugada, horas antes, a Joana foi para o hospital, devido a um pico de pressão, perigoso num final de gravidez. Minha esposa ficou lá com ela.

A Rosi veio no velório pouco antes do enterro, que foi às 17h30min. Estava um final de tarde lindo, tirei uma foto.

O pai e a tia Dione estavam arrasados. Os demais aguentaram o tranco.

-----

A Rose acabou de sair (já são 08 horas) pra ir pro hospital ficar com a Joana. E eu fiquei sozinho, serm mãe, sem mulher, sem filha, numa manhã chuvosa de 7 de Setembro.

Vou ter que me virar com as gatas - a preta que quer sair pra rua e a cinza esquisitona -, o disco The Game no Queen na vitrola e a opção entre Jack Daniels Honey e Chivas Regal.

"Save me, save me, save me

I can't face this life alone

Save me, save me, oooh

I'm naked and I'm far from home"

 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 07/09/2021 às 06h42
Página 3 de 142
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »