João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
05/03/2008 21h51
Rodeio de Charqueadas
Estou acampado no XIX Rodeio Estadual de Charqueadas
Estarei colocando fotos e textos aqui no meu site do escritor, para os colegas interessados.
O rodeio começou hoje e vai até o domingo.
Vou iniciar colocando umas fotos pra vocês. É só ir no ícone Fotos na Capa do
www.souzaguerreiro.com e conferí-las na pasta XIX Rodeio de Charqueadas.

Mais informações tem nos sites:
www.regiol.com.br (Jornal A Região)
www.charqueadas.rs.gov.br (Prefeitura de Charqueadas)
www.djgotcha.com.br
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 05/03/2008 às 21h51
 
02/03/2008 23h18
Morreu Aquiles
Dia 28 morreu o Aquiles (foto), o cachorro preto da minha sogra. Ela ficou muito sentida. Aliás, toda a família ficou sentida, pois Aquiles era especial, daqueles cães de muito bons modos, carinhoso, inteligente. Sua marca registrada era dar a pata e fazer um grunido com a boca ao se pedir para que "falasse". Tinha aproximadamente uns quatro anos, havia sido deixado na porta da casa da minha sogra já grande. Vivia na rua, andando por aí, e era bem esperto, até uma moto lhe cruzar o caminho num momento de bobeira. Acertou bem na cabeça, morte instantânea.
Aquiles tinha esposa e filhos, ou seja, uma cadela vadia que também apareceu por lá e o meu sogro a chamou de Filompeta. Ela sempre andadava atrás do Aquiles e teve uma ninhada de filhos dele. Todo mundo vivia junto, uma autêntica família canina. No dia da morte do cão, pela madrugada, meu cunhado mais novo viu a cachorra farejar o local onde o colocamos antes de enterrar e ficar gemendo e uivando. Vejam só como são os bichos.
Além da "viúva", Aquiles deixou os filhos Alemão, Botafogo e Vitória. E a minha sogra, que está desolada. Eu e o meu sogro fizemos os serviços fúnebres.


Aniversário da minha sogra - Pois a minha sogra fez hoje 58 anos, com os filhos todos em volta, reunidos. Tava feliz a véia. Vida longa para ela.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 02/03/2008 às 23h18
 
01/03/2008 22h47
XIX Rodeio Estadual de Charqueadas
Vai começar a partir do dia 05 de março, indo até o dia 09, mais uma edição do rodeio daqui da cidade. Junto com a gincana de aniversário do município, que ocorre no final de março, é dos maiores eventos de Charqueadas. Vou circular por lá e, se der, trago algumas informações sobre ele.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 01/03/2008 às 22h47
 
23/02/2008 23h14
Rubens de Falco, um grande ator
Um dos atores que fez parte do imaginário da minha geração foi Rubens de Falco. Muitos outros também o fizeram, como o recentemente falecido Paulo Autran, mas Rubens de Falco foi um dos maiores atores da TV brasileira do século XX, não tenho dúvidas.
Seu grande personagem foi Leôncio, da novela Escrava Isaura, que teve uma enorme repercussão internacional. Aliás, ao trabalhar no filme Pixote, Falco se projetou ainda mais como ator conhecido fora do Brasil.

Coloquei acima a
foto dele como Joca Ramiro, de Grande Sertão Vereadas, minissérie que eu adorei assitir, em 1985.
Na época, lembro-me de um jornalista escrever que Falco era daqueles atores de grande personalidade e carisma artístico, com uma grande presença cênica, e, a simples menção do seu nome em uma produção, dava respeito. Concordei com isso à época e ainda concordo, pois era realmente verdade.
O mundo anda pra frente, a morte das pessoas está aí a nos lembrar isso. Que Deus receba Rubens de Falco, grande ator desse país.

Oswaldo Louzada - Outro ator que morreu ontem com 95 anos. Tu vê, isso que é vida produtiva, ele trabalhou até bem pouco tempo, na novela (nem me lembro o nome) em que era o avô maltratado da Regiane Alves (puxa, quanto gente queria estar no lugar dele, ah Regiane..).
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 23/02/2008 às 23h14
 
17/02/2008 20h41
Tropa de Elite ganhou o Urso de Ouro
Sabe, depois dessa notícia, mais me convenço que foi um grande erro do Brasil não ter enviado Tropa de Elite pra representá-lo no Oscar. 
Não que o Oscar fosse deixar o filme melhor ou pior, mas talvez tivesse colocado a realidade que ele retrata em um patamar diferenciado na mídia mundial.
O Urso de Ouro, do conceituado Festival de Berlim, fez justiça a esse equívoco do gestores do cinema nacional.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 17/02/2008 às 20h41
Página 137 de 148