Quando a plateía de cerca de 30 pessoas presentes na sala 2 do cine Guion Center, no Centro Comercial Nova Olaria, em Porto Alegre, aplaudiu O Jovem Karl Marx ao final da exibição, eu pensei: que força tem ainda a obra desse autor, 170 anos depois da publicação do Manifesto Comunista, tema do filme.
Era a sessão das 18h50min do dia 1º de fevereiro, que foi justamente o mês em que o Manifesto Comunista foi publicado, em 1848. O manifesto é pequeno, tem umas 30 páginas e, como o nome diz, é um manifesto de um partido político, não um livro. Todavia, sua influência na história da humanidade, foi grande.
ATÉ QUE ENFIM! Lançado em Porto Alegre o filme O JOVEM KARL MARX nos cinemas. Em cartaz no Espaço Itaú (Shopping Bourbon Country) e no Guion Center (Centro Comercial Nova Olaria). Aborda o período imediatamente anterior à publicação do Manifesto Comunista (1848). Aliás, em 2018 completa-se 200 anos do nascimento de Marx e 170 anos do lançamento do manifesto.
Quem der uma passada pela praia de Torres nesse verão, deve ir na Pizzaria Panzerotti e curtir uma MPB classuda com o Rossano. Recomendo.
Um boa pedida para quem vem no verão para a praia de Torres, no extremo norte do litoral gaúcho. Bem próximo à Lagoa do Violão, como mostra a foto acima. Dá para curtir um entardecer bem legal. Do cardápio, recomendo os baguetes, que são meus preferidos. Em especial o Nicola Sarkozy, o da foto abaixo.
Taí uma boa opção de lazer durante o veraneio: salas de qualidade, com filmes em 3D. Falta apenas uma livraria como era a Nobel, na cidade.
http://www.cinetorres.com.br/capa/index.php