Na quarta-feira, dia 24 de abril, passamos no Bar Paredão, em Charqueadas, comemorando nossos dez anos de casamento civil. No total, 23 anos juntos. Nossa filha, Joana, estava lá. As testemunhas do casamento, Pedro e Tia Dione, não puderam ir, infelizmente.
Sempre reservamos essa data somente para as cinco pessoas que lá estavam no dia, eis que foram escolhidas a dedo e coração. Nunca quisemos dar ênfase a essa data em termos públicos para não desvalorizar o tempo em que não tinhamos papel, mas que nada faltava a nossa maravilhosa relação. Todavia, ela tem uma importãncia particular para nós, enquanto uma comemoração restrita de uma etapa do casamento, de um momento da nossa união que, no futuro, ainda terá outros desdobramentos.
PS - No dia, assistimos Alianza Lima x Inter, pela Libertadores. A esposa é colorada, né.
Domingo passado, 17 de março, fomos assistir na torcida mista, na Arena Grêmio, o 418º clássico Grenal, em que o Grêmio venceu o Internacional por 1x0, gol do lateral-direito Leonardo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro Grenal que minha esposa foi e eu, igualmente pela primeira vez, assisti a uma partida na torcida mista.
Só não gostei de saber apenas minutos antes do Grenal quer o Grêmio iria à campo com os reservas. O Inter já havia anunciado dias antes que entraria com os suplentes, usando a desculpa da suspensão do avante Nico Lopes pela justiça esportiva. Na verdade, não queriam perder o Grenal com os titulares para não macular a boa fase na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, e se valeram desse motivo (no jogo seguinte, com Nico ainda suspenso, foram com os titulares... protesto, sei). Mas o grêmio desrespeitou seus torcedores em avisar em cima da hora que iria com os reservas. Fez isso para garantir o público (44 mil pessoas) e a grana da TV por assinatura, o tal "pague para ver"?
No final das contas foi bom, minha esposa gostou e isso valeu o domingo. No jogo, além do gol, cabe ressaltar a expulsão, aos 29 minutos do primeiro tempo, do meio campo Nonato, do Inter, por faltas repetidas. Bom o cara, mas tem de amadurecer muito ainda.
Neste domingo, depois de muito tempo, li Tex, esse e outros três, só que, esses outros, pequenos. Foi bom, o ranger e seus pards me renovaram o espírito.
"Eu voltei, agora pra ficar, aqui, aqui é o meu lugar."
Muito bom o filme Bohemian Rhapsody, assisti duas vezes em Porto Alegre, nos cines dos shoppings Total e Bourbon Country. Recomendo.