João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/12/2021 23h40
Três tri vacinados!

Hoje eu, a Rosilane e a Joana fizemos a terceira dose da vacina. Eu a PFizer, após as duas AstraZeneca. Foi às 14 horas, no Posto Beira Rio. Enfeira Daiana (na primeira Pauline, na segunda Pâmela). A Rosilane foi comigo fazer a dela, cada um tirou a foto do momento mágico do outro. A Joana levou a Beatriz para fazer uma vacina no Posto Central e já aproveitaram para fazer a terceira nela. O Jessé já pode fazer a dele também.

Obrigado Deus! Viva a ciência, viva o SUS e salve os profissionais de Saúde.

 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 20/12/2021 às 23h40
 
20/12/2021 23h39
Batizado Beatriz e casa da Joana / Jessé / Beatriz

Dia 18 de dezembro, sábado, 16 horas, batizado da Beatriz na Igreja Navegantes. Na foto, ela com os padrinhos Elisa e Rafael. Diácono Jerônimo fez o batizado. Após, fomos no Pelotas Doce.

Abaixo, imagem de quando estavam concretando a laje da casa da Joana, dia primeiro de dezembro.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 20/12/2021 às 23h39
 
20/12/2021 23h37
17 dias no hospital

Dia 16 de novembro fomos ao Ernesto Dorneles só fazer o último exame do pai, a punção. Ficamos 17 dias! O pai tinha muito líquido na pleura e teve de ficar internado.

Foi difícil, era um quarto (muito bom) para três pessoas e o pai sofreu muito com a internação, principalmente emocional e psicologicamente. Eu e a Emília nos revezamos com ele no quarto, cada um ficando até 48 horas direto com ele. Flávio e Araci nos ajudaram, ficaram com ele também, baita força. Ainda bem que o sofá era reclinável, excelente, e o WC idem. Nessas horas, esses detalhes ajudam uma barbaridade.

Um paciente tinha a idade do pai e duas irmãs (Lu e Valquíria) cuidavam dele, eram suas sobrinhas - pessoas muito legais, seres humanos de valor, aprendi muito observando-as naqueles dias. Chamavam ele de Miro. Quando as enfermeiras vinham limpá-lo (fralda geriátrica), ele dizia: Tia, eu vou cair tia, eu vou cair tia. Chaiene, uma das enfermeiras, respondia: Que isso, eu sou muito nova pra ser a tua tia. Não deixamos de ter momentos engraçados.

O médico do pai, Maurício Leite, pneumologista, vinha toda manhã ver as coisas, muito atenciosos ele e os médicos e médicas de sua equipe. O pai estava muito abatido.

Dia 4 de janeiro termos uma consulta fundamental, onde o resultado dos exames nos será informado.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 20/12/2021 às 23h37
 
10/11/2021 13h11
Beatriz 1x0 Fluminense

A Beatriz deu sorte pro Grêmio no primeiro jogo da vida dela. Sentamos eu, o Jessé e a Joana com ela no colo na biblioteca para ouvir a partida no rádio, ontem, terça-feira, às 21h30min.

O pai, na segunda-feira, fez a terceira dose da vacina contra o coronavírus, Pfeizer. Dia 16 ele faz o último dos três exames dele e no fim do mês consultaremos o médico. A Paula, minha prima, pediu uma biografia da mãe para colocar num projeto de lei que visa dar o seu nome para uma escola. Acabei de escrever.

No dia 6 fomos eu, o pai e a Rosilane no cemitério, pelos dois meses de morte da mãe. Acendemos duas velas, rezamos um Pai Nosso e três Ave Maria e o pai deixou um buquê de hortências. Ao meio dia, assei um churasco em casa pro pai, o Gilmar, o Matheus, o Thiago e o Vinícius e a Luma. 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 10/11/2021 às 13h11
 
21/10/2021 20h23
Escarrando sangue na churrascaria

Fomos no hospital na quarta-feira, mas o exame foi cancelado por falta do medicamento necessário para fazer o mesmo. Tentaram contato com meu celular para avisar, mas eu não vi. Melhor assim, pois marcamos os outros dois exames. Logo, as datas ficaram: 28 de outubro, 1 de novembro e 23 de novembro. Muito longe esse último.

Na volta de Porto Alegre passamos numa churrascaria. Tudo ok, até o pai tossir e escarrar um pouco de sangue. Tenso. O pai está muito preocupado, sente que algo de ruim está acontecendo. Dá pra ver nas expressão dele.

Hoje, quinta-feira, eu e a Joana fomos visitá-lo. Levamos a Beatriz. A Joana o achou ben pora baixo. Antes, elas me acompanharam no treino na casa do Pedro. Foi legal.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 21/10/2021 às 20h23
Página 2 de 144
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »