João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
23/05/2009 17h32
50 anos da Escola Municipal Pio XII Charqueadas
Fui convidado pra ser um dos "mestres de cerimônia" do Jantar de 50 anos da Escola Pio XII, daqui de Charqueadas, realizado no Clube Tiradentes. Há tempos que eu não fazia algo assim. Até acho que a última vez foi em 1998, 99, num Baile de Escolha da Rainha do Carnaval no mesmo Clube Tiradentes, junto com a Selma. Em toda a eleição apresento comícios pro pessoal, já sou meio profi nisso. Mas cerimônias, jantares, eventos, não são a minha praia. Mas aceitei, minha esposa dá aula lá às noites e o convite partiu de uma professora que já me deu aula de história, a Olga.
Minha parceira era uma moça chamada Cristiane, que eu descobri conversando com ela no dia que ela canta em invernadas artisticas e também apresentou comícios (deve ser do atual prefeito, mas não sei, não fui em nenhum dos comícios dele, pois apresentava os de outro). Boa voz e ligada no ofício a Cristiane, pude constatar.
Eu lá, barba feita, falando ao microfone. Foi legal a experiência.
A escola fez 50 anos, até a primeira diretora estava lá, calculo que devia ter uns 70 anos a senhora. Vários alunos e ex-alunos, funcionários, professores, ex-professores, ex-diretores, um bandão de gente. Muito bom o clima do jantar. Um ex-prefeito e o atual prefeito (que estudou na escola) estavam presentes, mais vereadores e e secretários municipais.
(Gozado né, essas instituições vão se renovando, vê-se nessas festas o seu passado e o seu futuro, tipo a primeira diretora, a primeira aluna e, por outro lado, o atual grêmio estudantil. Com a gente é diferente, um ser humano com 50 anos se renovar, dar um novo rumo pra vida já é uma coisa mais difícil. A gente envelhece, como um prédio de escola, e, como eles, podemos ser reformados, mas nunca demolidos e reconstruídos. Nós sucumbimos nesse plano com a extinção do nosso corpo físico.)
Mas eu ia dizendo, muito bom o clima da festa, vê-se que a escola deve estar num bom momento de sua história. E eu gostei de ter participado do evento. Daqui uns anos vou estar nas fotos, as pessoas vão olhar e perguntar: quem é esse cara? As pessoas não vão saber, pois eu não estudei no Pio XII. A Cristiane, por exemplo, estudou. Eu só estudei na Escola Cenecista de 2º grau, que, na metade dos anos 80, funcionava no prédio da Pio XII, à noite. Fiquei dois anos lá. Logo, sou "quase" da escola.
Gostei, me fez bem esse Jantar. Ah, o champagne do brinde também estava muito bom, eh eh eh eh.
(Acima, um foto do pátio interno da escola durante um evento)


Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 23/05/2009 às 17h32